No último fim de semana, em Bento Gonçalves, durante o 65º Congresso Tradicionalista ocorreu eleição para o Departamento Jovem Central do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O jovem Kelvyn Krug da 7ª Região Tradicionalista (RT) foi eleito presidente, tendo como vice Eduardo Gusmão (18ª RT).
Na ocasião, também, foram eleitos os diretores das inter-regionais, função que a venâncio-airense Marina Mayer, representante da 24ª RT, ao lado do Guri Farroupilha da 18ª RT, passa a integrar neste ano.
Segundo Marina, uma das ações a serem comandadas pelo Departamento Jovem Central, com os demais representantes regionais, será campanhas beneficentes incluindo Rolante, para a qual estão aguardando o aval da Administração Municipal daquele município.
– Diretor do departamento Jovem Central do MTG: Kelvyn Krug (7ª RT)
– Vice-diretor: Eduardo Gusmão (18ª RT)
– Diretores da primeira Inter-regional: Maria Borges Antunes e Amanda Cabral Damásio
– Diretores da segunda Inter-regional: Marco Saldanha e Diana Ribeiro
– Diretores da terceira Inter-regional: Marina Mayer e André Barreto
– Diretores da quarta Inter-regional: Alessandra Hoppen e Arthur Paganella
Segundo o Regimento Interno: os Objetivos do Departamento Jovem do MTG são: – colaborar na organização dos jovens, desde as entidades tradicionalistas até as instâncias diretivas do MTG, estabelecendo diretrizes para essa atuação;- descobrir e incentivar a formação de lideranças jovens;- preparar e dar experiência aos jovens que integrarão o Departamento, a fim de que eles possam oferecer maior contribuição ao Movimento Tradicionalista Gaúcho; – oportunizar a discussão de temas relativos à juventude e ao tradicionalismo; – aproximar tradicionalistas de diferentes idades, estabelecendo a real transmissão das tradições gaúchas de geração a geração; – desenvolver um trabalho conjunto com os demais Departamentos, Assessorias, Direção do MTG e os tradicionalistas em geral, para o cumprimento dos objetivos do Movimento Tradicionalista Gaúcho.
Quanto à estrutura- Núcleo Jovem Central;- Núcleos Jovens Inter-regionais;- Núcleos Jovens das Entidades.- Núcleos Jovens Regionais;
– Os Núcleos Jovens Central, Regional e das Entidades estarão inseridos, respectivamente, na estrutura organizacional do MTG, das regiões e das entidades, devendo submeter-se, administrativamente, às instâncias e autoridades legalmente constituídas. Os Núcleos Jovens Regionais coincidem com as 30 (trinta) Regiões Tradicionalistas existentes na subdivisão administrativa do MTG.