Pertencente à 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), a qual Venâncio Aires faz parte, o Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Porteira dos Pampas, de Teutônia, está na final do ‘MEU GALPÃO DE CARA NOVA’, quadro do Galpão Crioulo, que vai premiar o vencedor com um vale-presente no valor de R$ 30mil em materiais de construção fornecido pela Redmac.
A entidade que completou 31 anos no dia 20 de agosto, está entre os seis finalistas e pede o apoio de todas as entidades da Região. Segundo a coordenadora artística da entidade, Cásia Souza, entidade tem cerca de 150 sócios e, atualmento, o foco maior está voltado para as invernadas Pré-mirim, juvenil e Xirú, destaca a coordenadora.
Para votar basta entrar no link abaixo, efetuar o seu voto e depois compartilhar nas redes sociais.
Votei na opção ‘CTG Porteira dos Pampas, de Teutônia’ em ‘Qual CTG deve ganhar um vale-presente para transformar o seu galpão?’
Na página da entidade, no faceboo, os dirigentes assim se expressam:
“Estamos na final do programa MEU GALPÃO DE CARA NOVA, quadro do programa Galpão Crioulo da RBS TV. Se alguém nos perguntasse: O que vocês mais gostaram até agora? As gravações? Conhecer Neto Fagundes pessoalmente? Os shows com João Luís Correia, Joca Martins, e Lizandro Amaral? Interagir com Shana Müller? Nossa resposta seria, ” com certeza estamos adorando cada momento de tudo isso, mas o que realmente nos surpreendeu e emocionou, foi o apoio, a união e o carinho com que os integrantes de todo o CTG Porteira dos Pampas nos adotou como patrões e tem nos apoiado nesta caminhada. Obrigado a nossos companheiros da invernada Xiru, com quem estamos sempre aprendendo. Obrigado a nossa patronagem, da qual temos orgulho de chamar de amigos. Invernada Juvenil que passou o domingo trabalhando conosco na confecção de placas para que o Porteira desse um show à parte no evento de hoje. Cásia Souza, você é muito especial, beleza, competência e comprometimento lhe resumem. Renato Graeff, o responsável por tudo isso, obrigado por acreditar que era possível e nos colocar entre os finalistas. Meninas da coordenação vocês são incansáveis, nossos filhos tem sorte em tê-las. Meninas da cozinha, que estão sempre nos esperando com café e lanches quentinhos, vocês são o coração do nosso CTG. Pais, amigos, familiares, tradicionalistas de todas as querências o nosso abraço carinhoso. E ao nosso Patrão do céu… nós damos glória e pedimos bençãos a todos vocês nossos amigos e irmãos… “
Eliane e Marcelo MüllerPatrões do CTG Porteira dos Pampas