Um dia para para ficar na história, ou simplesmente na memória, vidas se cruzam e deixam marcas que se eternizam. Vem o tempo e leva bem pra longe, aqueles momentos. Vai-se o tempo, mas o vento sempre vem. Ele chega de mansinho, quando menos esperamos e traz consigo um suave perfume, carregado de doces lembranças.
Ele também embala nossa alma e aquece os corações. Faz-se o ciclo da vida. Vida que se renova a cada dia, às vezes acelerada, noutros bem de leve. Entre uma busca e outra, em meio à história que se reescreve, há sentimentos que se acondicionam. Destes, não nos desapegamos, guarda-se no recôndito da alma. São nobres para deixá-los ir – eles insistem em permanecer ali, e têm nossa permissão. é gostoso relembrar, é salutar reviver.
Neste dia da Mulher, em nome de vocês, Mariana e Janine, que passaram pela minha vida, a homenagem a todas as demais Prendas que tenho a alegria de conviver, acompanhar de perto ou de longe, divulgando seus feitos – registrando suas ações por estes Caminhos da Tradição Gaúcha, meu respeito e minha admiração, a cada uma de vocês.
Meu abraço, hoje, é para vocês – meninas/mulheres deste nosso Rio Grande!