(Fotos: Beatriz Colombelli)
(Fotos: Beatriz Colombelli)

Na noite desta sexta-feira, 24, na sede do Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Chaleira Preta teve início a 52ª Ciranda Cultural de Prendas e o 34º Entrevero Cultural de Peões da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT).

Com o tema ‘ Abrem-se as portas para o florescer de novos sonhos’, a primeira etapa do concurso que consiste na Mostra Folclórica para as prendas se iniciou logo após a abertura oficial. Para madrinha do evento foi escolhida a coordenadora da 24ª RT, Luce Carmen Mayer e padrinhos da nova gestão, Marina Mayer e André Luiz Ziem.

As provas campeiras para os peões ocorrem neste sábado, pela manhã, bem como as provas escritas para todas as categorias. Na parte da tarde será a vez dos concorrentes defenderam as habilidades nas provas artísticas.

Avaliações

Todas as provas serão avaliadas por uma equipe da 30ª Região Tradicionalista. Os resultados serão divulgados, neste sábado, 25, à noite, durante fandango, no galpão da entidade.

Abertura

A cerimônia de abertura contou com a presença da 2ª Prenda do Rio Grande do Sul, Dienefer Canabarro; 3ª Prenda Mirim do RS, Ana Lívia Polônia Frölich e o representando da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, presidente Benildo Soares.

Da 30ª RT, o coordenador Carlos Alberto Moser e equipe de avaliadores; concorrentes e familiares; coordenadora da 24ª RT e madrinha do evento, Luce Carmen Mayer; representante do MTG, Kelen Dewes; coordenadoras culturais da 24ª RT, Claudete Rempel e Mariele Ferreira; 1ª Prenda da 24ª RT, Letícia Schmachtenberg e o Peão Felipe Machado, representando a gestão 2021/22; patroa do CTG Chaleira Preta, Cátia Carvalho; Marina Mayer e André Luiz Ziem, padrinhos da nova gestão, participaram da cerimônia de abertura.

Prendas concorrentes