MTG: coordenadores regionais empossados, conselho diretor não

O 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em cidade de Lajeado, na 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), desde a última sexta-feira, se encerrou neste domingo, 12. Foram empossados, oficialmente, os 30 coordenadores regionais eleitos em suas Regiões, no mês de dezembro. Por outro lado, o Conselho Diretor, que elege o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), aguarda decisão da Justiça.

Entre os coordenadores, a venâncio-airense Luce Carmen da Rosa Mayer, da 24ª RT, (na foto, terceira à esquerda) e mais cinco mulheres; Vanderlea Belegante Nervo (7ª RT); Lauri Almeida (8ª RT); Ana Claúdia da Silva (9ª RT); Silvania Affonso (21ª RT); Carla Elisa Behs (22ª RT). Na foto, as coordenadoras com a presença da 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Gabriela Sarturi Rigão..

O grupo foi empossado pela segunda vice-presidente do Congresso, a integrante da coordenadoria anfitriã, Ângela Hammes Rosseti, em virtude dos dois primeiros titulares serem também coordenadores.

Posse master

Na linha de frente, do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o Conselho Diretor, entretanto, não foi empossado, ação prevista para este domingo 12, conforme programação divulgada. As duas chapas concorrentes, a de Elenir Winck e Gilda Galeazzi, após apuração empataram em 530 votos cada. Computação efetuada na noite do sábado, 11. A decisão para desempate levou em conta o artigo 127 da Coletânea Tradicionalista, dando vitória a Elenir, sendo divulgada como a primeira mulher a assumir o MTG. Entretanto, a chapa de Gilda Galeazzi entrou com limitar na Justiça, por entender que a idade da candidata é que decide, no caso de empate. Liminar pode ser conferido no site ‘De Galpão’.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido