Nilza Lessa despediu-se desta querência

Aos 89 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira, 2 de agosto, Nilza Lessa, viúva, desde 2002, do escritor, folclorista e historiador, Luiz Carlos Barbosa Lessa.

Patrona

Primeira mulher Patrona dos Festejos Farroupilhas, dona Nilza foi a responsável pelo Geração e distribuição da Chama Crioula, no dia 17 de agosto de 2012, em Venâncio Aires.

Dona Nilza, na Praça da Matriz, durante cerimônia de geração da Chama Crioula (Foto: arquivo)

Nilza Lessa foi professora, produtora de TV, de festas e eventos, gerente da churrascaria do 35 CTG e teve uma loja de artigos gauchescos nos abrigos da praça XV, em Porto Alegre, para atender aos turistas.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) emitiu nota de pesar.

Amigo próximo de dona Nilza, o assessor de comunicação do MTG, Rogério Bastos, em seu blog pessoal prestou sua homenagem: ” Ela fazia parte da Comissão Gaúcha de Folclore, colaborava e participava de eventos festivos. Uma grande amiga. Conversávamos e tomávamos chá e café (as vezes uma cervejinha, por que ela afirmava que nem conhecia o gosto da coca-cola), enquanto viajávamos em lindas histórias por esse Brasil. Que ela descanse em paz e reencontre seu amado na estância grande do céu.”

Nossa solidariedade aos amigos e familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido