Foto: Arquivo Pessoal / Folha do MateSou a Valentina e tenho três mês de idade, e já ganhei meu primeiro vestido de prenda. Este me paparicando é meu vovô Celso Rosa
Sou a Valentina e tenho três mese de vida.Este é o meu primeiro vestido de prenda. Meu vovô Celso Rosa está todo sorriso e até já pensa em comprar um cavalinho de verdade para mim. 

A prendinha que chegou para embelezar o nosso blog é a pequenita Valentina Hickmann Ferreira. Assim como a primavera que começa amanhã, repleta de cores e perfumes, Valentina nasceu no dia 21 de junho, e perfumou a vida da mãe e eterna Prenda Carolina Hickmann da Rosa. O colo do papai Geison Adriano Ferreira, precisa ser dividido com o vovô Celso Rosa. Imaginem se a vovó Ana Silvia Hickmann da Rosa deixa por muito tempo. é, um amor sem fim.

Se depender do vovô Celso, a pequena Valentina, que já carrega em seu nome a valentia da mulher gaúcha, muito em breve vai ter o seu próprio cavalo. Pois, vestido de prenda – ah! Este já foi confeccionado sob medida. E a mamãe, é toda felicidade. Carol que já foi 1ª Prenda Juvenil da 24ª Região Tradicionalista e, em uma noite muito fria pisou também na Ciranda Cultural de Prendas Estadual, em Júlio de Castilhos, carrega no sangue as tradições desde pequena.

A Semana Farroupilha se encerrou, mas pelos caminhos da tradição – lá vamos nós – apresentando as futuras gerações que com certeza, vão amar este Rio Grande do Sul, sua cultura e suas raízes. Nos já amamos, tê-la em noso meio, Valentina! Tchê aprochega para receber o carinho da Cultura Gaúcha, pois tua familia tem um lugar muito especial em minha vida!

Foto: Arquivo Pessoal / Folha do MateO tempo passa, mas as doces lembranças permanecem em nossa vida
O tempo passa, mas as doces lembranças permanecem em nossa vida

Toda mãe tem uma prenda para amar, de sangue ou de coração. Eu tenho uma de sangue, e de coração? Perdi a conta. Mas, não fiquem com ciúmes Carolina e Bruna, pois vocês têm um lugarzinho muito especial na minha vida.