Novos olhares se agregam ao tradicionalismo

Setembro se despede. E com ele os festejos farroupilhas. Neste ano que os valores do passado, por meio dos legados de Paixão Côrtes, estiveram em evidência na temática, mais uma vez registrou-se a participação das gerações que se entrelaçam para perpetuar os valores e as raízes da tradição gaúcha.

No Dia do Gaúcho, 20 de setembro, entre os milhares de olhares, alguns registros de venâncio-airenses, que orgulhosos participaram do desfile, aplaudiram e reforçaram o sentimento ao tradicionalismo.


Djúlia Henicka: “É herança de mãe pra filha.” Orgulhosa com a filha, Millena Isabela Kist, 6 meses – bonequinha do DTG Piazito da Tradição – nos braços do papai Carlos Alexandre Kist


Bernardo Vedoy Mayer, 2 anos e três meses. Filho da Daiane Vedoy e do juiz campeiro Felipe Mayer. Neto de Luce Carmen da Rosa Mayer e Dalmo Mayer, e com a dinda, Marina Mayer ‘babando’ na arrumação das pilchas – imaginem a faceirice do piazinho que traz o DNA do gauchismo!


Everton Freitas dos Santos, 47 anos. Pai da Bruna de Freitas, estudante em Santa Maria, a ex-integrante do Piazito da Tradição, participa da Invernada do DTG Noel Guarany. Para ele, o desfile é um sentimento de sempre cultivar a tradição.


Marcos Ricardo Sehn, 49 anos, atendente do Departamento de Turismo (CAT): “Um sentimento de orgulho em ver esta manutenção tão linda da tradição gaúcha.” Ao lado da coordenadora do CAT, Angélica Diefenthäler e Maria Dolores Poletti, ele que já participou de entidade tradicionalista, aplaudiu o desfile.


Felipe Augusto Riedel, 4 anos. Piazito da Associação Tradicionalista Venâncio-Airense (ATVA), e integrante do CTG Erva-Mate.
Mamãe Carla Schwaickhardt: “Ele participa desde bebezito. Acredito que é muito bom viver estes valores salutares, pois na vida adulta eles vivem com mais coerência.”


Lúcia Thereza Gabe, 86 anos: “Todo ano venho assistir. Um ano desfilei com a Terceira Idade. Tomara que a gente volte, outra vez. Gosto Muito.”


MEU ABRAÇO VAI PARA….

Colegas da Rádio Terra FM – Antônio Melo, o Melinho, devidamente pilchado, que esteve acompanhado do diretor Daniel Heck e do colega Rodrigo Severo, que deixaram o internauta informado, em tempo real, sobre o desfile temático, na Rua Grande. Parabéns, equipe. Trabalho que precisa e deve ser elogiado. “Aí que me refiro”!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido