Pelos caminhos da Tradição

Foto: divulgação / FMMaria Eduarda é a Primeira-Prenda Juvenil do Chaleira Preta
Maria Eduarda é a Primeira-Prenda Juvenil do Chaleira Preta

A Primeira-Prenda Juvenil do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chaleira Preta, Maria Eduarda de Oliveira, promove neste sábado, 15, o evento ‘Venâncio Aires: resgate da história e identidade de um povo’. Integrando as diretrizes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG/RS), o tema tem por objetivo trabalhar a preservação do passado e a construção do futuro, em defesa do patrimônio histórico do Rio Grande do Sul. Para abordar o assunto, foi convidada a professora e historiadora Maria Zulmira Portela de Moura, de Venâncio Aires. A palestra será realizada a partir das 9h, no Colégio Gaspar Silveira Martins. O credenciamento se inicia às 8h30min, no local. As atividades fazem parte dos projetos e ações desenvolvidos pelas concorrentes à Ciranda Cultural de Prendas.

Maria Eduarda é filha de Rosmeri Resch Oliveira e Claudiomiro Oliveira, ela tem 14 anos e estuda no 1º ano do ensino médio. Faz parte do CTG Chaleira Preta desde 2011. Mas antes disso, já havia participado da Invernada Mirim da sua escola, o Colégio Gaspar Silveira Martins.

 Ser prenda de faixa: Além de representar meu CTG, foi o desejo de aprimorar meus conhecimentos sobre a história, cultura e costumes do Rio Grande do Sul, adquirindo assim, uma grande bagagem cultural. Para mim é uma experiência nova e diferente de todas as outras, e sem dúvida, muito gratificante.

 Maior sonho: São tantos sonhos, tantos projetos… Mas, mais do que ter uma faixa regional, estadual, quero contribuir e divulgar a cultura e valores do tradicionalismo.

 Mensagem: “Os sonhos que acreditamos se tornam parte de nossa realidade, e se fazem tão reais quanto nós mesmos. Mas além de acreditar em sonhos, acredite em você e no que você pode fazer. Sendo assim, sonhe sempre acreditando em você.”

 

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido