Nesta quinta-feira, 24, a partir das 20h, as experiências e os legados de tradicionalistas que estiveram à frente do Centro de Tradições Gaúcha (CTG) Erva-Mate, estarão na roda de conversa, durante a ‘segunda prosa de patrões’, na sede da entidade, no Parque Municipal do Chimarrão.
A ‘segunda prosa de patrões do CTG Erva-Mate’, tem como promotora Ana Júlia dos Santos, 1ª Prenda Juvenil – gestão 2021/22, da entidade, e como temática “A liderança como legado à juventude”.
O evento promovido por Ana Júlia, contempla a 2ª Ação do ‘CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha’. A primeira ação realizada por ela ocorreu no dia 10 de março com o tema ‘O voluntariado na formação dos departamentos do CTG’. As ações integram o relatório de atividades para a Ciranda Cultural de Prendas – fase regional, da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), na qual a jovem participará representando a entidade, neste ano.
Participantes
Estarão participando da roda de conversa, conforme folder de divulgação, os ex-patrões:
“o objetivo da noite é que os legados, as vivências e a liderança desses que estiveram à frente da entidade sejam repassadas ao futuro do nosso movimento, os jovens.”
Ana Júlia dos Santos – 1ª Prenda Juvenil
CTG Erva-Mate