Foto: Divulgação/TV Tradição / Folha do MateNairioli Callegaro presta contas da gestão 2016
Em 24 páginas, contas da gestão de ‘Mãos dadas’ são disponibilizadas pelo presidnete Callegaro

Presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairioli Antunes Callegaro prestou contas relativas ao exercício 2016. Ele que foi reeleito, no dia 14, durante Congresso Tradicionalista,em Bento Gonçalves, com o mesmo slogan da gestão anterior ‘De mãos dadas’, disponibilizou o documento com 24 páginas, no site do MTG. Nele são descritos as atividades realizadas pela presidência, vices-presidências, conselho e departamentos.

O presidente destaca o ano de 2016 como “muito especial para a entidade”, por conta do cinquentenário do MTG. Também é destacado por Nairioli, como fundamentais, o arquivamento do inquérito contra a realização dos rodeios no Rio Grande do Sul, a publicação da cartilha dos bons tratos dos animais, e a aprovação da lei federal Nº 13.364 de 29 de novembro de 2016, que eleva o rodeio à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural. “Isto mostra que a postura do MTG sempre esteve correta e apontava para este caminho, pois devemos manter nossa cultura com práticas comprometidas para sua realização”, afirma.

“Inúmeras atividades por todos os rincões de nosso estado celebraram de forma sincera com muito carinho e respeito a trajetória desta instituição. Palestras foram ministradas relativas a história do MTG e os primórdios do Movimento Tradicionalista até chegar aos dias de hoje.”

(fonte: Sandra Veroneze – assessoria de imprensa/MTG

Leia o documento, na íntegra: http://www.mtg.org.br/noticias/143.