Três caminhos se cruzam com o mesmo objetivo

Foto: Beatriz Colombelli / Folha do MateGabriela Markus, Letícia Wacholz e Marina Mayer, no Dia do Churrasco e do Chimarrão no
Gabriela Markus, Letícia Wacholz e Marina Mayer, no Dia do Churrasco e do Chimarrão, em Venãncio Aires

O que cada uma projeta para o futuro? Isto é um sentimento que em seus corações palpita assim como a vida que, como um ‘regalo’ de Deus, já lhes concedeu a oportunidade de realizarem alguns de seus sonhos. Três meninas/mulheres que ao se lançarem em busca de realizações pessoais contribuiram para que novas páginas se registrassem na história do Brasil, do Rio Grande do Sul e do município de Venâncio Aires.

Em uma data especial, o dia foi ‘pra lá de especial. No coração da Capital do Chimarrão, um encontro para matear. A sexta-feira, 24, Dia do Churrasco e do Chimarrão, dois símbolos que orgulham os gaúchos de todas as querências, na terra que sua gente se orgulha de carregar o nome de ‘Capital do Chimarrão’, muitas mãos se entrelaçaram, como sempre ao redor da cuia do mate. Mas para a 1ª Prenda Juvenil do CPF Terra de Um Povo e estudante, Marina Mayer; para a rainha da Festa Nacional do Chimarrão 2012, jornalista e editora da Folha do Mate, Letícia Wacholz e para a Miss Brasil 2012 e secretária-adjunta do Turismo do RS, Gabriela Markus, certamente o encontro foi de emoção e troca de experiências.

Cada uma, no seu tempo,em suas buscas, está traçando os seus caminhos a fim de participarem da vida de uma sociedade, que embora dê espaço às mulheres, também exige delas conhecimentos, amadurecimento, força e determinação.

Por isso, neste encontro de Marina, Letícia e Gabriela, muito além da beleza se estampa a cultura e o aperfeiçoamento, que exigiu e exige, a renovoção de metas e o posicionamento frente a seus objetivos. Três jovens que, como bem diz a temática desenvolvida no projeto da jovem prenda: ‘Pelos caminhos do mate, preservando o passado, construindo o futuro’, têm um compromentimento com suas gerações, liderando com responsabilidade, ao mesmo tempo em que o respeito ao legado se soma na evolução de suas trajetórias.

Cada ação, no entanto, se forja para elas a partir de seus projetos e concretizações no presente. Nos segmentos que ora trilham no auge da juventudes, há a influência na revalidação dos valores fundamentais para uma convivência de paz entre seus seguidores, Bem como, novas sementes à comunicação, à política, ao turismo, e à cultura gaúcha, são semeadas a cada novo dia!

Foto: Beatriz Colombelli / Folha do Mate
‘Pelos caminhos do mate, preservando o passando, construindo o futuro’, assinado por Marina Mayer, em prosa com o ‘Mateando’ da Folha do Mate, conduzido pela editora Letícia Wacholz, na sexta-feira, 24, no coreto da Praça Coronel Thomaz Pereira (Praça da Matrizz)

 

 

 

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido