O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sinuelo da Liberdade, de Encruzilhada, realizou o 2º Seminário da Juventude Gaúcha, no domingo, 14, sobre ‘Os jovens como guardiões da cultura gaúcha’. Quem esteve por lá, compartilhando conhecimentos e retornando às origens foi a tradicionalista Manoela Carvalho, de Venâncio Aires.
Ela que é madrinha da gestão de prendas e peões da 24ª Região Tradicionalista, esteve mediando as atividades, acompanhada da afilhada, 1ª Prenda da 24ª Região Tradicionalista, Marina Mayer. Também participaram das atividades, a 1ª Prenda da 13ª RT, Gabriela Rigão e a 1ª Prenda da 15ª RT, Juliane Carvalho. Segundo Marina Mayer, a ‘roda de conversa’ passou pelos jovens, famílias, tecnologia e internet.
Na sua página no facebook, Manoela Carvalho assim se expressou: “Compartilhar uma tarde de domingo com minha afilhada Marina Mayer, com as prendas da 13a e 15a RT, Gabriela Sarturi Rigão e Juliane Carvalho e tantos tradicionalista que lá estiveram foi sensacional. Que mais momentos como este sejam realizados, pois só assim nos tornamos não apenas tradicionalista, mas sim pessoas melhores, mais tolerantes e capazes de viver em harmonia em um mundo tão complicado!”