A Assoeva se despede na noite de hoje da edição deste ano da Liga Nacional de Futsal. O time de Venâncio Aires fez uma campanha bem abaixo daquilo que se projetava e brigou contra o rebaixamento até a penúltima rodada da competição. Foram muitas as mudanças, em todos os setores, que contribuíram para a péssima campanha da equipe. Primeiro, a Assoeva teve uma mudança no cargo mais importante do clube. A troca da presidência, no início de abril. Ainda em abril, uma outra mudança brusca. O técnico Fernando Malafaia troca a Assoeva pelo Corinthians. Uma semana depois, no início de maio, o ala Vini Scola, contratado para ser a referência técnica da equipe, deixa o elenco. Em junho, houve uma briga dentro do vestiário, e os dois envolvidos foram desligados do elenco. Em meio a tudo isso, a Assoeva cambaleava na Liga Nacional. Alternou boas partidas, com jogos em que foi amplamente dominada. E na maioria das vezes o resultado era o mesmo: derrota!

Nos confrontos diretos, a Assoeva conseguiu os resultados que precisava, o que afastou a equipe da chance de rebaixamento e trouxe certo alívio nas últimas rodadas da Liga Nacional. Mas as saídas não terminaram e nos últimos dias, três jogadores deixaram a equipe: Da Bonja, Dill e Romarinho. A fotografia mudou drasticamente desde o primeiro jogo da Liga Nacional. O time que entra em quadra hoje, talvez tenha apenas Gugu como iniciante e Andrey no banco. Os demais, já deixaram a Assoeva.

Mas é pra frente que se olha, e o futuro é logo ali. A Assoeva tem ainda duas competições estaduais e precisa estar mobilizada para fechar a temporada com boas perspectivas. Na Série Ouro, a Assoeva faz a melhor campanha da competição e ainda neste mês, vai iniciar a disputa da Copa RS. Seria bom que reforços pudessem chegar, para dar mais opções para o técnico Vandré da Costa. Aliás, esse foi o maior acerto da Assoeva no ano. O treinador é boa pessoa, estudioso e conhecedor de futsal. Merece ter mais jogadores, para que leve a Assoeva a bons resultados nos próximos meses!

Onze Unidos

A equipe de Venâncio Aires faz um bom início de Regional. Venceu em casa na estreia e somou um ponto fora de casa na segunda rodada. Mas amanhã o confronto é mais difícil. O Serrano, de Encantado, é o atual vice campeão do Regional e manteve boa parte do elenco para a disputa desse ano. É promessa de um bom jogo no bairro União.