Quando Eliomar Marcon foi eleito presidente em fevereiro, veio junto uma parceria de um empresário polonês, com mil promessas de melhorias, investimentos em futebol e de tornar o Guarani uma potência do interior em um curto espaço de tempo. Dois meses depois, a parceria está em cheque! O polonês Michael Wrzos voltou para a Europa. Seu representante no clube, Márcio Rosiak, também pouco aparece e quando o faz, não ajuda em muita coisa. Gosta bastante de falar, mas fazer que é bom, não tem feito. Assim, o clube já se movimenta e analisa o rompimento da parceria. Alguns conselheiros já sabem da situação, que deve ser debatida nos próximos dias. Caso a parceria seja rompida, que é a tendência de momento, o Guarani deve buscar apoio na comunidade para disputar a Terceira Divisão. Vamos aguardar!
Não se vende sonhos!
Aliás, já não é a primeira vez que um empresário ou grupo de empresários chega no Estádio Edmundo Feix com promessas mil. Enquanto Lúcio Rabuscke ainda era presidente, foi assim que se fez futebol. Primeiro com a CSR Sports, que deu certo por cerca de um ano. No ano passado foi Alexandre Sebben, que não tinha um orçamento grande, mas muitos jogadores que foram a base do elenco que caiu para a Terceira Divisão.
E o futuro?
O certo é que o Guarani, através do seu presidente, precisa tomar uma decisão logo. O tempo está passando e buscar parceiros locais não é fácil. O Guarani anda desacreditado e reconstruir a imagem do clube precisa ser missão de todos. O melhor jeito de isso acontecer é com uma equipe capaz de honrar as cores do clube.
Emoção na Copa Serrana
O fim de semana será de tempo bom e finalmente teremos a disputa da última rodada da primeira fase da Copa Serrana. No Grupo B da competição, já temos os quatro classificados: AERT, Duvidosa, Avante e Santo Antônio. Pode ter troca de posições, mas esses quatro estão na próxima fase. É no Grupo A que vive a emoção. São duas vagas disponíveis e cinco equipes que querem avançar. São Luiz e Santa Tecla já estão garantidos, mas Assespe, União, River Plate, 25 de Julho e Juventude da Vila Arlindo brigam por duas vagas. Algumas equipes dependem apenas de si, outras vão ter jogar no campo e ficar com o ouvido na Terra FM. Qualquer gol pode mudar a classificação e os classificados.