Depois de algumas semanas de negociações, a Assoeva anunciou no final da tarde de ontem o nome de Vandré da Costa como novo técnico. Ele era o ficha 1 desde o início. Vandré já havia demonstrado vontade de assumir a Assoeva em outras oportunidades e isso foi um dos fatores que pesou na decisão. Além disso, está acostumado a trabalhar com jovens, o que é essencial para a equipe de Venâncio Aires. Nesse tempo de negociações, conversei por duas vezes com Vandré, que sempre se mostrou muito educado e receptivo. Falava com entusiasmo sobre a vontade de fechar o acordo com a Assoeva, algo que agora se confirma. Que seja muito bem recebido pelo torcedor e que tenha sucesso na casamata amarela! Bem-vindo, Vandré!
Amador
A ideia era que o futebol amador fosse retomado na segunda-feira, com a Taça Coopeva de Futebol Seis Society. O mau tempo não permitiu e a rodada foi transferida para amanhã. Assim, a retomada pode ser hoje, com a Copa Monte de Futsal. Mas a decisão sairá apenas no final da manhã, quando a J30 Eventos irá divulgar a tabela com as próximas rodadas da competição. Ainda há indefinição quanto à disputa da Copa Serrana no domingo. Os clubes serão consultados para saber se há condições ou não de jogo. Para além dos campos, é necessário conferir se há boas estradas até os locais das partidas.
Profissional
Na tarde de segunda-feira, apareceram as primeiras fotos do estádio Beira Rio já sem água. O campo está irreconhecível. Não há condições de jogar naquele local. É possível até que seja necessária a troca do gramado. Na Arena do Grêmio, ainda havia água e ainda não vimos a situação, mas deve ser igual ou pior. Os jogos estão suspensos até 27 de maio, mas e depois? Quanto tempo levará para que as equipes possam treinar nos seus campos? E levar jogos aos seus estádios? Abel Ferreira, o bom treinador do Palmeiras, jogou em Barueri, perdeu para o Athletico e afirmou que não podem cobrar o título dele, já que ele não está atuando no Alianz. O que dirão os clubes gaúchos, que não poderão treinar e nem jogar nos seus domínios? Possivelmente, nem no Rio Grande do Sul eles poderão atuar, mas para os rivais, isso não é problema.
Que gesto
Parabéns ao Atlético Mineiro pelo treino com portões abertos e que arrecadou donativos para as vítimas do Rio Grande do Sul! Um baita gesto!