Na noite de ontem a Assoeva voltou a disputar uma partida oficial, quase um mês depois! O mês de maio foi muito difícil no Rio Grande do Sul e o futsal também parou. Na retomada, derrota para o Blumenau, que embora não seja também um time muito qualificado, se aproveitou de erros individuais da Assoeva para vencer a partida.
Trabalho para Vandré
Quando foi contratado, Vandré sabia exatamente onde estava se metendo. O time da Assoeva tem um dos orçamentos mais baixos da Liga Nacional e isso acaba refletindo dentro da quadra. O jovem elenco sofre com inexperiência em alguns momentos e com qualidade limitada em outros. Vandré vai ter bastante trabalho, mas já conseguiu colocar um pouco das suas características na equipe.
Junão e Rafa
Os dois jogadores estrearam ontem em partidas oficiais pela Assoeva. Junão errou no primeiro gol do Blumenau e depois disso tomou um chá de banco. O jogador sentiu o jogo e depois disso acredito até que tenha sido preservado pelo treinador. Foi só na segunda metade do segundo tempo, que retornou a quadra. Já Rafa entrou, mostrou qualidade e deixou a impressão de que pode ajudar bastante durante a temporada. Ainda precisa de mais ritmo de jogo, mas Rafa mostrou que conhece o riscado.
Copa Serrana
Os clubes da competição se reuniram na segunda e chegaram a conclusão que seria importante retomar e finalizar o campeonato. E assim vai ser feito. Neste final de semana, vamos acompanhar o início das quartas de final. O Duvidosa, já sabendo que seu gramado não teria condições, vai jogar em Vila Palanque. O Santo Antônio quer jogar no seu local, mas a chuva dos últimos dias deixou o campo muito molhado e a tendência é que essa partida seja adiada.
Renato chorou
Na entrevista coletiva de ontem, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, falou das dificuldades que o clube terá ao ser obrigado a voltar a competir. Mostrou uma faceta humana ao lembrar do povo do Rio Grande do Sul, ao falar das dificuldades que as pessoas que estão aqui no nosso Estado e que muitas ficaram sem casas e perderam tudo que tinham. Renato é um personagem do futebol, mas nesse momento, soube retratar bem a nossa realidade e chorou ao falar do quanto estamos sofrendo e das batalhas que ainda teremos pela frente.