Conversei com pessoas ligadas à Assoeva e ouvi coisas parecidas. Com base nisso, podemos ir montando um cronograma do que vem pela frente. A montagem do elenco e da comissão técnica estão sob responsabilidade do técnico Boni. Tudo passa por ele. Já há atletas contratados, assim como já há o alinhamento de alguns membros da comissão técnica. Faltam menos de duas semanas para o início dos trabalhos, previstos para o dia 06 de março. Como o Ginásio Poliesportivo estará ocupado para a realização do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, a ideia é usar os primeiros dias para aprimorar bem a parte física e depois começar os trabalhos técnicos. Os atletas serão jovens, a maioria sub-20, já que a Assoeva disputara a Talentos da Liga Nacional e a Série Ouro.
O cara do vestiário
Como até agora não tivemos anúncios oficiais, as movimentações da Assoeva são divulgadas através da Rádio Terra e do Jornal Folha do Mate. Foi assim com a contratação de Boni, dada em primeira mão pela Rádio Terra. Um outro nome histórico também estará no projeto de reestruturação da Assoeva: Jair Vanderlei Cândido, o Lei. Em março, ele completará 21 anos de Assoeva. É uma história e tanto. Lei conhece cada canto do Poliesportivo e é ele quem cuida de todos os detalhes do vestiário da equipe. Quem olha de fora, imagina que o trabalho de Lei seja apenas de roupeiro, mas vai muito além disso. Ter ele nesse momento de reestruturação é fundamental para a Assoeva.
Hora da verdade
O fim de semana será de tempo bom e isso indica que o clima não trará prejuízos para a disputa dos campeonatos amadores. Hoje temos as semifinais da Copa IMX de Veteranos. Primeiro, o Bola 8 enfrenta o Cruzeiro e depois tem Porto Alves e Botucaraí. A bola rola a partir das 15h30min no Edmundo Feix e a Rádio Terra acompanha o primeiro confronto.
Gauchão
Hoje também teremos os jogos de ida das semifinais do Gauchão. No Centenário, o Caxias enfrenta o Inter. O time de Roger Machado perdeu peças importantes, como Alan Patrick e Borré, mas ainda é o favorito para o confronto. Resta saber como o treinador colorado irá montar o time e como será que a equipe irá se comportar. Na Arena, tem Grêmio e Juventude e aqui já prevejo um confronto mais equilibrado, com uma leve vantagem para o tricolor, por jogar em casa.