O fim de semana marcou o início da Copa IMX Sports Fenachim. Disputada na categoria Veteranos, a competição teve dezesseis jogos no último sábado. A rede balançou 67 vezes. A média é superior a quatro gols por jogo. Quem acompanhou alguma partida, elogiou o nível técnico das equipes. O campeonato está na sua quarta edição, é muito bem organizado e cada vez mais chama a atenção de equipes da região. Nomes que atuaram em equipes profissionais e amadoras agora jogam na categoria veterano, mas seguem mostrando qualidade com a bola nos pés. Com jogos aos sábados à tarde, todas as partidas tem entrada gratuita.
O futebol 7
A modalidade tem adeptos e também campeonatos em andamento. Na última sexta-feira começou a 1ª Taça Madeireira Santos. A competição terá jogos nas terças e sextas. Hoje acontece a segunda rodada do torneio com dois jogos. Outra competição em andamento é a 3ª edição da Copa Integração, disputada no campo do Robinho. A competição já teve três rodadas e muitos gols. Aliás, são duas praças esportivas no interior, com boa estrutura para as equipes, com competições bem organizadas e que valem a pena acompanhar.
O Inter
O grenal não é definitivo, mas para o Inter traz boas notícias. Mercado é um bom zagueiro e, se protegido, dará boa resposta mais uma vez. No meio, Paulinho foi uma grata surpresa. O atleta não apareceu muito, mas cumpriu uma função muito importante de marcação e combate, para que Alan Patrick pudesse ficar mais solto. O camisa dez do Internacional fez mais um bom clássico. Mas com certeza a melhor notícia foi Borré. O centroavante marcou duas vezes e foi protagonista do clássico. Um jogador que sabe fazer gols, mas que esteve muito abaixo no ano passado. Borré em forma e motivado é solução para o ataque colorado.
O Grêmio
Não se pode fazer terra arrasada depois do clássico. O Grêmio vinha promovendo uma mudança de pensamento e de forma de jogar. Arthur e Tiaguinho no meio, com Cristaldo mais avançado. Ao colocar Dodi e Edenílson, o técnico tricolor repetiu o que já não havia dado certo e que não deu novamente. É preciso entender que a equipe ainda poderá oscilar, mas que pode render bem mais. O goleiro Weverton, que falhou duas vezes, é muito bom. Está sem ritmo de jogo e isso pode ter atrapalhado. É preciso paciência e persistência. Mas será que o torcedor terá?