Os jogos de ida das finais da Copa Serrana estão marcados para amanhã. Mas a previsão do tempo indica que podemos ter grandes volumes de chuva no domingo e isso atrapalharia as partidas. Disputar dois jogos em um campo molhado não é a melhor das ideias para uma final de campeonato. Além disso, para quem gosta de assistir, também é melhor que o tempo colabore, até para que a renda da copa ajude o time mandante.
Tudo às claras
Na reunião realizada nessa semana entre os clubes finalistas, alguns detalhes importantes foram definidos. Valores de ingresso, horário dos jogos e até mesmo a escala de arbitragem, com os trios dos dois jogos sendo já divulgado, para conhecimento de todos. Amanhã, quem comanda o apito é Jarles Dreissig, auxiliado por Cledomir Fortes e Élton Barcelos. Já nos aspirantes, a partida será comandada por Maicon Stormoski, auxiliado por Paula Schneider e Roque Schweigardt.
Adversário encardido
Amanhã tem Assoeva no Poliesportivo, contra o Joinville. A tabela da Assoeva nesse ano é bem complicada e agora restam apenas três partidas no Poliesportivo pela Liga Nacional. Vencer o Joinville é uma missão muito complicada. Mas ao mesmo tempo, se conseguir um bom resultado, é daqueles que podem fazer a diferença nesta reta final de competição e de briga para não ser rebaixada. O torcedor precisa entender que não é hora de criticar e sim de abraçar a equipe.
Romarinho
Além da força do adversário, a Assoeva ainda terá um desfalque importante. O capitão Romarinho está fora da partida, suspenso. A importância de Romarinho para a Assoeva se traduz nos seus números. Ele é o goleador da equipe na Liga Nacional, com 7 gols. Romarinho também é o jogador do elenco que mais dá passe para gol: são duas na atual edição da competição. Com a sua ausência, outros jogadores terão que assumir a responsabilidade de decidir o jogo.
Olimpíadas
Na sexta-feira, no horário do almoço, o Brasil viu a judoca Bia Souza vencer as melhores do mundo e conquistar a primeira medalha de ouro para o Time Brasil nas Olimpíadas. É uma vitória especialmente gostosa de assistir, pois é de um atleta individual, que certamente encontrou muitos obstáculos até chegar ao auge. Além da medalha, leva pra casa R$ 350 mil reais pela conquista.