E o futebol profissional do Guarani?

A diretoria do Guarani tem boas ideias para o futuro do clube. Já ativou o futebol feminino, está com escolinha de base em funcionamento e pensa em reabrir a loja do clube. Tudo isso é muito bacana e muito bem-vindo, mas o Guarani é um clube de futebol profissional. Essa é a razão de existir do clube, sempre foi e sempre deve ser. E para fazer futebol profissional, precisa ter uma comissão técnica e um time. Podem até argumentar que é cedo para a montagem do elenco, já que a Terceira Divisão começa apenas em setembro. Mas se deixar para a última hora, corre-se o risco de não conseguir jogadores com a qualidade necessária. Pelo que fiquei sabendo, já há linhas de pensamento bem diferentes dentro da diretoria do clube.

Cuidados com o estádio

Uma das situações que precisam ser resolvidas é as condições do estádio Edmundo Feix. Tem telhas quebradas e outros problemas estruturais. O caminho é solicitar a avaliação de um engenheiro e fazer as adequações necessárias. Até porque depois será preciso a liberação junto ao Corpo de Bombeiros. Sem isso, a Brigada Militar não faz policiamento e por consequência, a Federação não marca jogos para o local. Pode parecer simples, mas não é!

De novo, fora de casa

A Assoeva disputa hoje sua segunda partida na Liga Nacional de Futsal. Enfrenta o Joaçaba, em Santa Catarina. É um adversário que não foi bem na edição do ano passado e que penso ser possível de vencer. Além disso, a Assoeva também terá o reforço do experiente Dill, que não atuou na primeira rodada. É um acréscimo importante, pois dá mais força ofensiva para o jovem elenco da Assoeva. O Joaçaba não começou bem, foi goleado por 5 a 0 e é o lanterna da LNF.

Final do Gauchão

Juventude e Grêmio começam a decidir hoje a final do Gauchão. Primeiro que todos acreditavam que seria Grenal na decisão, mas o Inter tratou de vestir o salto alto e achar que ganharia de qualquer jeito do Juventude. Foi eliminado nos pênaltis e arrumou uma crise pra si. Já são três anos sem chegar à final do estadual e oito anos sem conquistar o título. Mas quem pensa que o Grêmio ganhará com facilidade, está enganado. Na tarde de hoje, no Jaconi, o Juventude deve se impor e tentar abrir uma vantagem para o jogo da volta. Se conseguir, terá muitas chances de ser campeão gaúcho, algo que só conseguiu em 1998.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido