Falta pouco

A Assoeva venceu e convenceu contra o Taubaté! É bem verdade que pegou um adversário já rebaixado e sem pretensões na Liga Nacional, mas isso já havia acontecido contra o Brasília e, apesar da vitória naquela ocasião, a atuação foi preocupante. Agora não! A vitória de domingo é com autoridade, com domínio total da partida e com goleada. Os três pontos fazem com que a Assoeva se afaste da zona do rebaixamento, pois o Esporte Futuro e o São Lourenço perderam na rodada. Falta muito pouco para a Assoeva ter certeza que permanecerá na primeira divisão da Liga Nacional

A conta

Eu digo que falta pouco, pois matematicamente ainda é possível que o São Lourenço e o Esporte Futuro ultrapassem a Assoeva. Ainda há nove pontos em disputa e a diferença da Assoeva para o São Lourenço, o primeiro time na zona do rebaixamento, é de seis pontos. Mas se a gente olhar para a tabela, verá que é pouco provável que o São Lourenço não perca nenhum dos três jogos que restam para a equipe. No início do ano, projetei que com 45 pontos, seria possível escapar do rebaixamento. Talvez a Assoeva até já esteja livre, pois já somou 46 pontos, mas é preciso aguardar mais um pouco para ter essa certeza.

Saídas e chegadas

Ao fim do jogo de domingo, o técnico Vandré da Costa lembrou que a temporada não está no fim para a Assoeva, pois ainda tem boa parte da Série Ouro e toda Copa RS para ser disputada. O treinador disse que é preciso seguir atento ao mercado, para quem sabe trazer jogadores que possam fazer parte do elenco. Além disso, confessou que jogadores da Assoeva vem sendo sondados por outras equipes. Sem contratar, o elenco já é curto com todos os compromissos que tem. Se ainda perder jogadores, será muito complicado. É hora de dar mais qualidade ao bom técnico da Assoeva.

Guarani

Na tarde de ontem, mais jogadores chegaram a Venâncio Aires para integrar o elenco do Guarani que irá disputar a Terceirona. O grupo ainda não está completo, pois alguns atletas ainda devem chegar ao longo da semana. Por outro lado, daquele grupo de jogadores que estava treinando na semana passada, alguns não serão reaproveitados nesse momento. O clube entende que um grupo com 28 atletas é suficiente para a disputa da Terceirona, que começa no fim de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido