É fato que, embora tenham sido apenas duas amostras até o momento, o Guarani mostra que pode fazer uma boa campanha na Terceirona Gaúcha. A confiança da equipe aumentou, principalmente, depois do amistoso contra o Esportivo, de Bento Gonçalves. Na semana passada, o time pressionou o adversário, marcou os gols e, depois, soube controlar o placar. Por isso, a expectativa para a temporada é alta.
Hoje, a equipe faz o último teste antes da estreia. Às 15h30min, o Guarani recebe o time sub-20 do Caxias no Estádio Edmundo Feix. Será uma oportunidade para aprimorar a mecânica de jogo, repetindo movimentos e conceitos. A estreia na Terceirona será no dia 28, contra o Novo Horizonte, em Venâncio Aires.
Fazedor de gol
No ano passado, o Guarani enfrentou muitas dificuldades para marcar gols. Em seis jogos, a equipe marcou apenas seis vezes. Além disso, em metade dessas partidas, o time de Venâncio Aires não balançou as redes. Como resultado, a escassez de gols foi um fator decisivo para a eliminação da equipe. Na verdade, se o Guarani tivesse feito apenas um gol a mais, talvez não estaria na Terceirona hoje.
Para esta temporada, a esperança de gols recai sobre Lucão. Pelo que observei em alguns treinos, ele sabe exatamente o que fazer na frente do gol. Inclusive, ele marcou um dos gols na vitória contra o Esportivo. Portanto, a torcida espera que ele continue marcando quando a competição começar pra valer.
Quem vence o Grenal?
Neste domingo, Inter e Grêmio se enfrentam no Estádio Beira Rio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na tabela, o colorado está um pouco a frente do Grêmio, mas na prática o momento das duas equipes é muito parecido. O Inter tomou quatro do Palmeiras, todos os gols no primeiro tempo. Foi um pavor. O Grêmio perdeu em casa para o Mirassol, em uma atuação muito preocupante.
Para o jogo de amanhã, há mais esperança no lado azul do que no lado vermelho. O Grêmio terá a estreia de William, a volta de Marcos Rocha, a manutenção de Arthur e tudo indica que a qualidade vai aumentar. No Inter, a grande esperança está na força do Beira Rio e em uma mobilização a mais.
Por fim, se o clássico tiver um vencedor, é possível que o treinador perdedor perca o emprego. O Grenal tem o poder de arrumar a casa de um e bagunçar a do rival, mas também poderemos ver dois times ruins abraçados em suas pobrezas técnicas.