A Assoeva fez um bom jogo contra o Joinville no domingo, pela Liga Nacional de Futsal. Enfrentou bem uma das melhores equipes do país. Perdeu, é verdade, mas esse é o nível de competitividade que o elenco precisa ter nos jogos finais da competição. Se conseguir isso, tenho certeza que escapa do rebaixamento. No domingo, Romarinho esteve fora. Ele é o principal jogador do elenco, em gols e assistências. Dill, o segundo que mais marcou gols, também não jogou. Os dois devem voltar para o confronto com o Brasília, fora de casa. A equipe do Distrito Federal já está rebaixada. A Assoeva precisa entrar nessa partida super concentrada e fazer os três pontos. A única equipe que não somou os três pontos contra o Brasília foi o Cascavel, que empatou em 3 a 3.
Copa Serrana
Como era esperado, o fim de semana foi de instabilidade e os clubes acertaram em não realizar o primeiro jogo da final da Copa Serrana. Neste próximo domingo, a previsão do tempo indica uma tarde de sol, com temperaturas baixas. Ótimo para jogar e também para assistir. Imagino que o Edmundo Feix receba um bom público, pois não teremos nenhum outro evento esportivo relevante naquele dia.
Guarani ativo
O clube está vivo novamente. Desde a semana passada, já há movimentação forte nos bastidores para a montagem do elenco e dos demais nomes da comissão técnica. O clube também vem preparando os locais que servirão de moradia para quem vem de fora. A Oca Índia também foi reaberta e funciona todas as tardes, com foco na captação de novos sócios. A dupla Milton Klafke e Moacir Eisermann também trabalha para fechar patrocínios para o Guarani. A Refrimate foi a primeira empresa a confirmar o patrocínio. A Unisc também deve confirmar o apoio ao clube mais uma vez. Na montagem do time, a ideia é que a maioria dos jogadores sejam da região. Pelo que pude apurar, já há atletas contratados, falta agora apenas o anúncio dos nomes.
Rebeca Andrade
Ela tem apenas 1,55m de altura. Uma pequena gigante. A ginasta Rebeca Andrade conquistou ontem sua sexta medalha em Olimpíada. Ao conquistar o ouro no solo, Rebeca se tornou a maior atleta da história do Brasil em Jogos Olímpicos. Ninguém ganhou mais medalhas do que ela. A americana Simone Biles, considerada por muitos como a melhor ginasta de todos os tempos, fez reverência para Rebeca no pódio. E é o que nós brasileiros deveríamos fazer, reverenciar a nossa atleta, nossa campeã!