A Assoeva tem mais uma oportunidade de vencer nesse final de semana. O jogo contra o Minas no domingo é complicado, contra uma equipe de qualidade, mas que também possui jogadores jovens. A principal arma do adversário é o ala Ribeiro, que já marcou sete gols na Liga. Outro jogador para ter atenção é o ala Guilherme, que já jogou aqui inclusive. Para a Assoeva, é entrar com o máximo de concentração e não afobar as jogadas. Mesmo que a pressão por resultados seja grande, não é indicado acelerar o jogo. Quem também terá papel importante na partida é o torcedor. A diretoria sabe disse e não fez diferença de preço no valor do ingresso antecipado e na hora. Quem for, precisa apoiar a Assoeva do início ao fim. Depois do jogo, se o resultado não vier, aí sim pode cobrar.
Rebaixamento
Nos discursos, não há preocupação com um rebaixamento da Assoeva. Mas tenho certeza que todos estão sim aflitos com a falta de vitórias e de pontos na Liga Nacional. Não serão necessários muitos pontos para evitar a queda, pois a campanha do ano passado foi boa e ela é levada em consideração, mas é preciso voltar a vencer o quanto antes para poder se livrar de vez do rebaixamento.
Copa Serrana
O tempo indica que não teremos Copa Serrana no domingo. Mas será preciso aguardar para termos essa certeza. O certo é que são dois grandes confrontos que merecem um domingo bonito para a realização das partidas. Com tantas rodadas que já foram adiadas, dá pra adiar mais uma caso seja necessário. Duvidosa e São Luiz, que sediam os jogos, tenho certeza que esperam grande público nos jogos.
Brasileirão
No domingo temos mais uma rodada do Brasileirão para a dupla Grenal e com situações bem distintas. Enquanto o Inter vai enfrentar o Vitório, o pior time do campeonato, que não venceu nenhum jogo em oito partidas disputadas, o Grêmio terá pela frente o Botafogo, que é o terceiro colocado, um ponto atrás do líder Flamengo. Nessa retomada, a tabela tricolor foi muito pior que a colorada. O Grêmio tem apenas seis pontos no campeonato, um a mais do primeiro time na zona de rebaixamento. O mês de Junho é uma prova de fogo pro time do técnico Renato Portaluppi. Se sair dele fora da zona do rebaixamento, a tendência é que em Julho as coisas melhorem. Caso contrário, a pressão aumenta e o que já é complicado, ficará ainda mais difícil.