A equipe de Venâncio Aires precisou se remontar para a temporada de 2024. Os principais jogadores do elenco deixaram a equipe, o que fez com que a diretoria e a comissão técnica tivessem que buscar praticamente um elenco inteiro para as disputas da temporada. Na Super Copa Gramado, o início foi preocupante. O jogo contra o Praia Clube deixou o torcedor com muitas dúvidas. Mas Malafaia, que é experiente e bom treinador, logo disse que a primeira impressão não era a que ficaria. E ele estava certo! A Assoeva jogou melhor no dia seguinte, contra o Atlântico e fechou sua participação com vitória sobre o Santo André. Agora ainda tem uma semana de preparação até a estreia na Liga Nacional contra o Pato Futsal. Não vai ser fácil, mas é preciso confiar que o elenco ainda vai subir muito de produção.
E o fardamento?
Na noite deste sábado, em um evento no Clube de Leituras, a Assoeva apresenta para o seu torcedor os novos uniformes para a temporada. A grande novidade ficará por conta do terceiro uniforme, que no ano passado era preto e nessa temporada será verde escuro com detalhes em amarelo. Já a camisa principal, vai ganhar uma nova tonalidade de amarelo e a segunda camisa seguirá sendo branca.
Copa Serrana
A cada rodada que passa, a Copa Serrana ganha em emoção e as equipes enxergam com mais clareza o que estão disputando a cada partida. Algumas se aproximam da classificação e podem até garantir ela nesse final de semana, como é o caso do São Luiz. Outras já começam a ficar muito pra trás e praticamente não tem chances de classificação, como o Juventude de Alto Sampaio, que ainda não pontuou. Aliás, o Juventude vai enfrentar o Duvidosa, na Linha Duvidosa, com transmissão do Olé Esporte Clube neste domingo. Se não somar pontos, corre sério risco de apenas cumprir tabela nos dois últimos jogos da fase.
Gauchão
A semifinal do Gauchão começa neste final de semana, com os times de Caxias do Sul enfrentando os de Porto Alegre. O Caxias enfrenta o Grêmio motivado, depois de ter feito frente ao Bahia pela Copa do Brasil. O time de Argel só foi eliminado nos pênaltis. Já o Juventude também vem de um bom momento, depois da goleada nas quartas de final do Gauchão e a classificação na Copa do Brasil contra o Paysandu. Mas enfrenta o melhor time do campeonato, um Inter que está com a confiança lá no alto. Previsão de bons jogos!