O fim de semana marca o início do mata-mata da Copa Serrana. Se na primeira fase as equipes enfrentaram os adversários do seu grupo, agora o sistema de disputa é eliminatório. Isso faz com que mude o pensamento das equipes e a cautela passa a ser maior, principalmente nos jogos do final de semana, que são as partidas de ida das quartas de final. Terminar esse primeiro jogo vivo para a partida de volta é fundamental. Melhor ainda, só se a equipe conseguir largar em vantagem para o jogo da volta.
Confrontos
Hoje já está programada uma partida, no Estádio Edmundo Feix. O Duvidosa, que tem o mando de campo, enfrenta a Assespe. No domingo, outras três partidas. São Luiz X Avante, Santo Antônio X Santa Tecla e União X Aert. Em teoria, as equipes que jogam fora de casa tem uma certa vantagem, pois terminaram a primeira fase melhor classificada e ainda vão jogar a segunda partida sob seus domínios. Mas isso tudo pode cair por terra, já que a pressão é um componente que entrará em campo em jogos de caráter eliminatório.
Pressão no Poli
A Assoeva enfrenta o Cascavel neste domingo pela quinta rodada da Liga Nacional. O time de Venâncio Aires não tem nenhum ponto na competição. Entra em quadra com a necessidade de começar a pontuar na competição nacional, mas vai enfrentar uma equipe que tem qualidade e um bom treinador. Para vencer, precisa do apoio do torcedor. Apesar da má campanha na Liga, a Assoeva vem de duas vitórias na Série Ouro e os jovens jogadores do elenco merecem uma torcida do seu lado no domingo. Penso que se o torcedor fizer barulho, tornar o Poliesportivo uma panela de pressão, é possível somar os primeiros pontos na Liga Nacional.
Dupla Grenal
Os jogos do meio de semana trouxeram alívio para os torcedores de Grêmio e Internacional. No lado tricolor, vencer é fundamental para seguir com chances na Libertadores. E o Grêmio mostrou que é copeiro, venceu o Estudiantes com um a menos e ainda contou com o empate no outro jogo da chave. Agora depende apenas de si para se classificar na competição. O Inter venceu o Delfin pela Sul Americana e além da importância dos três pontos, aconteceu algo bem mais relevante: o primeiro gol de Borré. Foi de pênalti, é verdade! Mas quando a fase não é boa, até assim fica difícil marcar. Borré fez e agora o torcedor colorado espera ver mais bola na rede do seu centroavante.