A Assoeva fez a sua pior participação na história da Liga Nacional. Desde 2010 na principal competição de futsal do país, o time de Venâncio Aires nunca tinha tido um desempenho tão ruim. Foram vinte e três jogos e apenas quatro vitórias. A Assoeva perdeu dezoito jogos no campeonato. Só o Brasília perdeu mais. O time de Venâncio Aires teve apenas 18,8% de aproveitamento ao fim da competição. É muito pouco para uma equipe do tamanho da Assoeva. Durante o ano, nas transmissões da Rádio Terra FM, a maioria dos atletas e técnicos adversários lamentaram a má campanha da Assoeva, ressaltaram o tamanho do clube e demonstraram preocupação com a sequência do projeto. Isso por si só já mostra que a Assoeva é muito respeitada, mas que precisa recuperar o prestígio perante os atletas.
Confirmada na Liga Nacional
Ainda antes de a primeira fase da Liga Nacional encerrar, a Assoeva já tinha se livrado do rebaixamento. Isso foi um alívio, pois o rebaixamento seria terrível para a equipe. A LNF, que organiza a Liga Nacional, divulgou recentemente que grande parte das equipes confirmaram participação na competição do ano que vem. Entre essas equipes, está a Assoeva. Isso é um alívio para o torcedor, que ficou preocupado com o futuro da equipe. Passada a tempestade, é hora de unir forças para que a Assoeva tenha recursos para montar um bom time. É óbvio que para isso precisará de mais apoio financeiro. No ano que vem, serão apenas vinte times na Liga Nacional e quem ficar pra trás corre o risco de não conseguir se recuperar.
Primeira derrota no Regional
O Onze Unidos sofreu a sua primeira derrota no Regional da Aslivata. O time de Venâncio Aires enfrentou o Serrano, atual vice-campeão do certame, e não teve vida fácil. Embora tenha perdido apenas de 1 a 0, o Onze Unidos nunca esteve perto da vitória. Teve muitas dificuldades para atacar e foi envolvido pelo adversário no segundo tempo. No próximo domingo, o adversário é o Juventude, em Taquari. Será preciso pontuar para ter uma certa tranquilidade na reta final da primeira fase. Se repetir nos últimos três jogos a campanha das primeiras três partidas, certamente estará classificado.
Não empolga
A Seleção Brasileira não me empolga. Aliás, não só a mim, mas a grande parte dos brasileiros. Parece que não há uma identificação com os jogadores. Hoje o Brasil enfrenta o Paraguai, fora de casa e muitos brasileiros sequer sabem a escalação do nosso time.