A Copa Serrana vai conhecer amanhã os outros dois semifinalistas da competição, que irão se juntar à Aert e São Luiz. Na semana passada, Duvidosa e Assespe empataram no jogo de ida e quem vencer vai à final. Em caso de empate, o Duvidosa vai avançar, por ter tido melhor campanha. Espero um jogo equilibrado, mais uma vez. Já foi assim na semana passada e deve se repetir. Na outra partida, o Santa Tecla recebe o Santo Antônio e precisa da vitória para levar o confronto para os pênaltis. Qualquer outro resultado, classifica o Santo Antônio, que no jogo de ida aplicou uma goleada de 3 a 0. O que pode ser bom para o Santa Tecla é que uma vitória simples já basta para ir aos pênaltis, já que não há saldo de gols. Espero grandes jogos e muita emoção na Copa Serrana.
Sábado diferente
Não sei se isso já aconteceu na história, mas nesse sábado, Grêmio e Inter vão jogar por Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. Acostumados a jogar essas competições em meio de semana, os dois vão recuperar jogos atrasados. O Grêmio, já classificado na Libertadores, busca a vitória contra o Estudiantes para terminar em primeiro do grupo. Já o Inter, precisa vencer o Delfín para se classificar. O colorado vai voltar a atuar no Rio Grande do Sul, em Caxias. O Grêmio segue com jogos em Curitiba. Será um baita sábado para quem gosta de futebol.
Assoeva na Liga
Aliás, hoje também tem a Assoeva na Liga Nacional de Futsal. A equipe enfrenta o Esporte Futuro, em Toledo, no Paraná. Será o quarto jogo da equipe sob o comando do técnico Vandré da Costa. Até agora, são três derrotas, para Blumenau, ACBF e Tubarão. Não perder hoje é de suma importância, pois até animicamente isso pode ser positivo. Será necessário ter um mental mais forte no Paraná e buscar o resultado positivo. O goleiro Alemão pode estrear, mas acredito que vá começar o jogo no banco. Andrey não tem sido o culpado pelas derrotas e até vem salvando a Assoeva em alguns momentos.
E o Guarani?
Já está mais do que na hora do clube começar a se movimentar, de olho da Terceirona. Soa como uma desculpa dizer que as coisas não andam pois não há como o empresário polonês Michael Wrzos vir a Venâncio Aires. Com a tecnologia que temos, é muito prático resolver as coisas por vídeo, se houver interesse.