Depois da derrota em Blumenau, a Assoeva tem uma semana com mais dois jogos pela Liga Nacional de Futsal. O primeiro deles, acontece amanhã em Carlos Barbosa, contra a ACBF. Não há momento bom para enfrentar o time laranja, mas agora definitivamente não era hora. Mas claro, nada impede de a Assoeva ir a Carlos Barbosa e vencer, mas não é o mais provável nesse momento.
Qualidade limitada
Estamos nos aproximando da metade do ano de 2024 e já é possível chegar à conclusão que alguns jogadores do elenco da Assoeva tem qualidade limitada. Em outros anos, a fórmula de buscar jovens talentos fora de Venâncio Aires deu certo, mas parece que nesse ano as escolhas não foram as melhores. Para piorar a situação, os veteranos também não vem dando a resposta que deles é esperada. Será um ano dramático para o torcedor da Assoeva.
Rebaixamento
Vale lembrar que nessa temporada, pela primeira vez na história, a Liga Nacional terá rebaixamento. Serão somados os pontos das equipes da edição do ano passado e desse ano. Depois disso, faz-se uma média e as quatro piores irão cair. A sorte da Assoeva é que a campanha do ano passado foi boa, mas não dá pra brincar, pois muitos times estão pontuando bem mais do que no ano passado.
Inter em campo
Um mês depois, o Inter vai voltar à campo nesta terça-feira. O colorado irá enfrentar o Belgrano, na Arena Barueri, em São Paulo. Duas coisas a se observar nessa retomada: primeiro e mais óbvio, como os jogadores irão se comportar e o quanto esse tempo inativo irá afetar na produção do time, no ritmo de jogo. Segundo, que Enner Valencia está recuperado da lesão e fará dupla com Borré pela primeira vez. Se eles se acertarem, o Inter terá um ataque forte!
Grêmio em Curitiba
O retorno do Grêmio aos gramados será amanhã. Também fica a curiosidade para saber como os atletas vão se portar diante do The Strongest, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.. O técnico gremista falou em jogadores com o psicológico abalado e também citou a falta de ritmo. Na escalação, não devemos ter nenhuma grande novidade, pelo menos em teoria.
Fora de casa
Mesmo que sejam mandantes, Inter e Grêmio não jogarão em seus estádios por um bom tempo. Será que conseguirão se sentir em casa em Barueri e Curitiba?