A Assoeva começa hoje sua participação na Série Ouro de Futsal. Um dos estaduais mais prestigiados do Brasil, foi deixado de lado por um tempo pelas grandes equipes gaúchas. Acbf, Atlântico e Assoeva ajudaram a fundara Liga Gaúcha e por quatro anos não participaram da Série Ouro. Mas estão de volta à competição, até porque é ela que dá vaga na Copa do Brasil e há interesse de bastidores em estar lado a lado com a federação. Devemos ver uma competição com equipes com muitos jovens, com jogadores que são promessas e jogadores que já tiveram sua história construída no futsal, mas que já estão em idade avançada. Espero que a Assoeva encontre hoje o caminho da vitória, pois vencer é bom e é isso que precisa estar no foco do time amarelo. Jogo com transmissão da Terra FM em áudio e vídeo.
Brasileirão
Chegou a hora de a onça beber água. Depois dos estaduais, a realidade do Brasileirão pode ser bem diferente para as equipes. Hoje dois gaúchos entram em campo. O Inter enfrenta o Bahia no Beira Rio, enquanto o Juventude vai encarar o Criciúma em Porto Alegre. Em teoria, o colorado tem boas chances de vencer, mas enfrenta um time que tem alto investimento e jogadores de qualidade. Já o Ju precisa mostrar o mesmo futebol que apresentou nas finais do Gauchão e aí terá chance de vitória. No domingo, o Grêmio enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro. Mesmo em crise e com dificuldades, nunca é fácil vencer em São Januário.
A Chuva
A instabilidade levou ao adiamento dos campeonatos amadores. O Campeonato de Futebol de Monte Alverne, que teria o primeiro jogo da final hoje, foi adiado para semana que vem. O mesmo vale para a última rodada da primeira fase da Copa Serrana, que também não vai acontecer.
Caso Kelvin
Durante a semana, participei da cobertura do Caso Kelvin. O menino de 12 anos que desapareceu quando saiu da escola onde estuda. Uma cobertura dessas é cansativa fisicamente e emocionalmente. Cada dia que passava, as chances de um final feliz iam diminuindo. Pelo que ouvi de várias pessoas que convivem com Kelvin, ele é um menino doce e amoroso, que gosta de abraçar e ser abraçado. Ontem, depois de muita investigação, a Polícia Civil localizou o menino em Lajeado e o trouxe de volta. Acompanhei junto com o repórter Álvaro Pegoraro de forma exclusiva o encontro do menino. Foi muito emocionante ver o Kelvin vivo e bem.