O Campeonato do Departamento de Futebol de Monte Alverne teve o primeiro jogo da final no último sábado. Antes de a bola rolar, o discurso
do São José e do Saraiva
era de
respeito ao adversário. Quando a partida começou, ficou claro que o principal objetivo das duas equipes era sair viva daquele confronto e ter a possibilidade de conquistar o título na semana que vem. E quem esteve lá viu duas equipes que se preocuparam muito mais em não sofrer gol do que ir ao ataque e buscar a vitória já no primeiro confronto. Fica tudo para a final, no próximo sábado. Quem vencer, conquista o título. Em caso de um novo empate, haverá prorrogação. Se a igualdade persistir, haverá disputa de pênaltis.
Gauchão sub-15
No próximo sábado o Guarani estreia no Gauchão sub-15. O time de Venâncio Aires irá enfrentar o Grêmio, no CT Hélio Dourado. A equipe é comandada pro Éder Lazari e vem se preparando para a competição. É a retomada das categorias de base do time índio, que sempre se destacou na formação de jovens. É bem verdade que, de uns tempos para cá, se inverteu a lógica e todo investimento que o clube fazia era direto no futebol profissional. Agora, a diretoria aposta na base e na formação de atletas que possam aparecer para o futebol e dar retorno financeiro para o Guarani.
O Grêmio de Mano
Mano Menezes chegou ao Grêmio e prometeu que sua primeira medida seria diminuir o número de gols sofridos pela equipe. Levou seis jogos para que o Grêmio
não ser vazado e com ele veio também a primeira vitória sob o comando de Mano. Basta olhar uma partida do tricolor e ver que há muito trabalho a ser feito. O time não tem articulação e ainda cria muito pouco. Mas é bem melhor arrumar a casa com vitórias do que com derrotas.
O Inter de Roger
Quando o Brasileirão iniciou, muitos analistas apontavam o Inter como um dos candidatos ao título da competição. Alguns até sugeriram que Roger Machado poderia ser o técnico da Seleção Brasileira. Mas a realidade, após sete jogos no campeonato, é que o Inter se tornou um time instável, que sofre gols em demasia e que venceu apenas dois jogos nesse Brasileirão. O colorado é nono colocado e ainda tem uma tabela complicada na primeira fase da Libertadores. Roger vai ter que buscar alternativas no seu elenco, ou o Inter ficará mais uma vez apenas nas apostas e início de competição.