Vai começar a Copa Serrana


Um jogo abre na tarde de hoje a Copa Serrana de 2025. O atual bicampeão São Luiz, recebe a Assespe em Vila Santa Emília. Uma grande partida para abrir o campeonato amador mais forte de Venâncio Aires. Serão onze equipes disputando a competição e pelas informações que chegam, o investimento das equipes é alto em atletas que possam fazer o seu time campeão. O São Luiz, que vai defender o título, manteve Ricardo Maggioni no comando da equipe. Já a Assespe, trouxe o experiente Adriano Souza, que no ano passado comandou o Onze Unidos no Regional da Aslivata. A partida que abre a competição terá transmissão do Olé Esporte Clube na Terra FM e também pelo canal Terra Play, no Youtube.

Fórmula de disputa


A minha maior expectativa em relação à Copa Serrana é pelo novo formato da competição. As onze equipes foram dividias em duas chaves e vão jogar entre si. Depois de seis rodadas, os três melhores de cada chave vão para a 1ª divisão e quarto e quinto colocado de cada chave irão para a 2ª divisão. Somente o time de pior campanha geral ficará de fora. O objetivo é fazer com que a maioria das equipes tenha mais jogos para disputar e também para motivar equipes de menor investimento a seguir motivadas no campeonato, pois mesmo que não tenham o melhor plantel, ainda poderão disputar um título, mesmo que seja da segunda divisão.

Melhorias no estádio


No Guarani a diretoria tem aproveitado esse primeiro semestre para investir em melhorias na estrutura do Estádio Edmundo Feix. Além de pintura de arquibancadas, a diretoria roçou áreas em torno do estádio e também fez uma limpeza com a retirada de entulhos. As goleiras também receberam um carinho especial e ganharam nova pintura. A diretoria entende que é preciso manter tudo em dia, para que quando for o momento de disputar a Terceirona, o Guarani já terá o estádio preparado para a competição. Em breve, o sistema de iluminação do Edmundo Feix também receberá atenção e deve passar por melhorias.

Nada de novo


Essa foi a frase que recebi quando busquei informações sobre a Assoeva de 2025. Tudo ainda é muito nebuloso e cheio de interrogações para a temporada. A diretoria sabe que precisa começar a preparação no máximo em março, mas até agora não tem sequer a definição de quanto terá de orçamento para montar um time. Há muitas pendências ainda de 2024 que precisam ser quitadas.

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido