As areias de Capão da Canoa viram, no último domingo, 01, os times de Venâncio Aires se destacar e buscar classificação para as finais da Copa Verão de Beach Soccer. É o bom e velho futebol de areia. Venâncio Aires entrou em campo em três categorias: veteranos, master e sênior. E em todas elas conseguiu chegar à final da competição.
O confronto mais emocionante foi na categoria Veteranos. O time de Venâncio Aires empatou em 3 a 3 no tempo normal e teve que decidir nos pênaltis com o Xangri-lá, quem iria para a final da competição. Foram onze cobranças para cada lado e no final a vitória veio por 8 a 7.
No máster também teve emoção. O jogo contra o Atlântico Sul se encaminhava para um empate, mas faltando dez segundos para o fim, Capela marcou de pênalti e botou o time de Venâncio Aires na final.
No sênior, a disputa é de um quadrangular, mas como o time de Venâncio Aires venceu os dois jogos, já está na final. No próximo domingo, serão três finais na sequência com equipes da Capital do Chimarrão na disputa pelo título.
Direção definida
No último sábado o presidente do Guarani, Jorge da Silveira, definiu os nomes dos integrantes da diretoria do clube para o ano de 2026. Esse era um passo importante a ser dado para a temporada, que será desafiadora para o clube. Agora, com nomes bem conhecidos na direção, é possível enfim iniciar o ano de forma mais prática.
Os primeiros movimentos são na direção de busca por parceiros comerciais para o clube. Há espaços no estádio e na camisa do clube. Em paralelo, já se começa um movimento de busca de atletas que possam disputar a Divisão de Acesso no segundo semestre.
Além disso, o Guarani vai apostar forte na base em 2026. Já no sábado, haverá uma peneira para jogadores nascidos entre 2009 e 2012. O clube também deve ter um time de futebol feminino, que deve inclusive disputar competições estaduais.
Definições no Gauchão
Terminou a primeira fase do Gauchão. Grêmio e Inter se classificaram em primeiro lugar dos seus grupos, como era de se imaginar. Mas o tricolor não venceu nas duas últimas rodadas da fase. Perdeu o Grenal e no sábado empatou em casa com o Juventude. Amanhã enfrenta o Botafogo no Brasileirão e mais uma vez poderemos ter uma noção mais real da situação gremista.
No lado do Inter, a vitória contra o Caxias confirma a melhor campanha da primeira fase. Mas o time colorado tem um osso duro de roer amanhã. Vai ao Rio de Janeiro enfrentar um Flamengo ferido pelos últimos resultados. A curiosidade que tenho é saber qual será a postura colorada contra um time muito melhor e com investimento bem mais alto.