Realizada na sexta-feira da semana passada, dia 24, a 45ª edição do Festival A Mais Bela Voz lotou o Clube de Leituras, em uma noite de destaque para cantores profissionais e amadores de Venâncio Aires e diversos outros municípios gaúchos. Um dos mais tradicionais eventos culturais da Capital Nacional do Chimarrão, o festival foi transmitido, ao vivo, pelo segundo ano consecutivo, pelo canal Terra Play, no YouTube, além da rádio Terra FM 105.1.
Foram quase cinco horas de transmissão em vídeo, com apresentação da jornalista Débora Kist, reportagem de Leonardo Pereira e comentários de Saul Zarth. Na parte técnica, integraram a equipe Renan Zart, Marcos Jacobi e Marcelo Colombo. Uma cobertura à altura do evento organizado pelo Clube de Leituras, que, aliás, tem sido protagonista da cultura em Venâncio Aires, com grandes programações e incentivadora de talentos.

Na página 24 da edição deste sábado do jornal Folha do Mate, a reportagem conta a história de cantoras premiadas no festival, com trajetórias de família entrelaçadas ao evento: Marla Oliveira, segundo lugar na categoria Profissional e vencedora do Troféu Volmir Martins – Melhor Gaúcha, e a filha Milenna de Oliveira Richert, ganhadora da categoria Clubinho; e a vice-campeã da categoria Amador e vencedora do troféu de Albano Becker – Melhor Samba, Suzana Teresinha Daniel, filha de Nilo Pedro dos Santos (1953-2022), o Deza, que fez história no A Mais Bela Voz.