Já se perguntou como é o dia a dia dos repórteres da Folha do Mate? Qual o caminho percorrido desde a definição da pauta até a publicação da matéria no jornal? Qual foi a entrevista mais curiosa já realizada? Qual o maior desafio ao fazer uma matéria?
Se você já foi entrevistado alguma vez, já conhece um pouco sobre esse processo. No entanto, para a maioria das pessoas, a rotina da reportagem ainda é motivo de muita curiosidade. Ao encontro disso e em comemoração ao Dia do Repórter, na próxima quarta-feira, 16, a Folha do Mate convida os leitores a enviarem perguntas aos profissionais da Redação. Os questionamento serão respondidos pelos integrantes da equipe e divulgados nas redes sociais do jornal. Envie a sua curiosidade para o WhatsApp 98943-4110. Participe!
Aniversários de empresas
A publicação de cadernos especiais de aniversários de empresas de Venâncio Aires foi um destaque da Folha do Mate, no ano passado. Ao longo de 2021, empreendimentos como Frigorífico Kroth, OneWeb, Metalúrgica Venâncio, Augusta Internacional e Tabacos Marasca tiveram suas histórias e seus serviços evidenciados nos materiais especiais – uma forma de valorizar funcionários e parceiros de negócios, além de registrar a evolução ao longo dos anos.
Para 2022, novas publicações estão previstas. A equipe da Folha do Mate já trabalha na produção do caderno alusivo aos 10 anos da WON Comunicação Total, que circula na próxima semana.
Este ano, aliás, também é especial para a Folha do Mate. Em outubro, o jornal completa meio século. Para comemorar, o ano promete ser recheado de ações e conteúdos especiais para os leitores. Aguarde!
Pelo interior
Nesta semana, estive em Monte Alverne, acompanhada do colega do departamento comercial, Jonathan Silva. Conforme destacamos no caderno Folha Rural, que circula na edição deste sábado, 12 de fevereiro, é marcante a relação dos venâncio-airenses com o distrito de Santa Cruz do Sul, mas que parece uma extensão da Capital do Chimarrão.
A proximidade com localidades de Venâncio, especialmente dos distritos de Vila Arlindo e Centro Linha Brasil, faz com que muitas pessoas tenham o comércio de Monte Alverne como referência. Além disso, também há venâncio-airenses que têm investido no local, como é o caso das enfermeiras Marina Rippel Kroth e Gelci Salete Schulz Morais. Elas inauguraram, há dois meses, o Residencial Geriátrico Monte Alegre.
Na edição deste mês do Folha Rural, outro assunto evidenciado é o Carnaval do Interior – uma tradição que une e mobiliza centenas de moradores de localidades rurais de Venâncio. Uma paixão que extrapola o período do Carnaval e é transmitida por gerações. A colega Débora Kist ouviu representantes de blocos e buscou lembranças emocionantes, curiosas e engraçadas para a reportagem, como é o caso das ‘viagens’ para os bailes na carroceria dos caminhões. Vale a pena conferir!