A Folha do Mate deste fim de semana circula com caderno especial Festas & Eventos. Ao longo dos anos, a divulgação sobre festas de 15 anos, casamentos e formaturas se tornou uma tradição no jornal de Venâncio Aires. Inicialmente, na coluna social de Kinha Heck. Depois, em cadernos especiais.
Em 2025, o jornal retoma essa publicação especial com uma nova identidade, mas com o mesmo sentido especial: um espaço para evidenciar histórias de quem festejou a realização de um sonho, recentemente, e apresentar profissionais que trabalham na área de eventos.
Além de servir como um guia de serviços, empresas e espaços para festas, em Venâncio Aires, o suplemento de 20 páginas publicado nesta edição reúne matérias emocionantes. São histórias de amor, de quem sonhou e planejou com todo carinho cada detalhe do casamento ou do aniversário. Acima de tudo, histórias de profissionais que se dedicam a esse segmento da economia. Entre eles, quem se empenha para eternizar os melhores momentos em fotografias, em preparar deliciosos pratos e doces, confeccionar vestidos e oferecer conforto e estrutura para as celebrações. São histórias de quem decidiu empreender em família e faz outras famílias felizes, por meio do trabalho como agência de viagens, produção de doces e até mesmo algodão-doce. Vale a pena conferir essa diversidade no caderno especial!
Folha do Mate em destaque na Unisinos
No dia 16, a jornalista Letícia Wacholz, editora da Folha do Mate e apresentadora da rádio Terra FM, participou de uma aula do curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Ela foi convidada pela professora e pesquisadora Taís Seibt para falar sobre jornalismo local, o que mostra o quanto a Folha do Mate tem sido referência no estado.
Durante o encontro virtual, os universitários realizaram uma entrevista coletiva com Letícia. Ela falou sobre a importância de um olhar atento para os municípios e reforçou o papel vital que o jornalismo local desempenha no dia a dia das pessoas. “Precisamos informar e a sociedade precisa se interessar ao que acontece ao seu redor, antes de saber o que domina as manchetes do outro lado do mundo”, defendeu Letícia.
Palestra ‘O Pequeno Príncipe e nossos filhos’ é neste sábado
O Grupo de Apoio à Adoção de Venâncio Aires realiza, neste sábado, 27, a palestra ‘O Pequeno Príncipe e nossos filhos – um olhar filosófico sobre as crianças que nos ensinam a cativar’. Aberto a toda a comunidade, o encontro ocorre no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), às 15h. O tema será abordado pela publicitária e estudante da Doutrina Espírita Sílvia Paula Bittencourt, de Santa Cruz do Sul. Não há cobrança de ingresso, mas a sugestão é de que cada pessoa doe um item de higiene pessoal ou um litro de leite, que serão repassados para a Casa de Acolhimento.
Formado por pessoas na lista de espera para adoção, pais adotivos e profissionais ligados à área, o Grupo de Apoio à Adoção tem como objetivo criar uma rede de apoio, trocar informações, compartilhar experiências e fortalecer a comunidade adotiva de Venâncio Aires.