Embaixador do Brasil na Suíça,Tovar da Silva Nunes, recebeu publicações da Folha do Mate das mãos do secretário de Agricultura do RS, Edvilson Brumm (Foto: Letícia Wacholz/Folha do Mate)
Embaixador do Brasil na Suíça,Tovar da Silva Nunes, recebeu publicações da Folha do Mate das mãos do secretário de Agricultura do RS, Edvilson Brumm (Foto: Letícia Wacholz/Folha do Mate)

O Grupo Folha do Mate lança, na noite da próxima quinta-feira, 27, a 17ª edição da Revista Perfil Socioeconômico de Venâncio Aires e Microrregião. O evento, para convidados e apoiadores do projeto Gente & Negócios, ocorre no Clube de Leituras, em um evento marcado, também, pela certificação às empresas que mais contribuem com a geração de tributos para o Município.

Esta edição será o maior Perfil já publicado: são 92 páginas, nas quais serão apresentados indicadores, projetos e inovações do município, bem como os rankings das maiores empresas e produtores rurais. Além disso, a revista chega repaginada, com projeto gráfico desenvolvido pela agência Traço D, diagramação de Adriele do Amaral e textos meus e dos colegas Débora Kist e Leonardo Pereira.

Mais uma vez, tive a oportunidade de atuar na edição deste material, considerado a principal publicação sobre o município e utilizada em diversas agendas e missões políticas e empresariais. Exemplo disso foi que, nesta semana, o embaixador do Brasil na Suíça, Tovar da Silva Nunes, recebeu uma edição anterior do Perfil, além de um exemplar da revista Gestores dos Vales, lançada em maio deste ano.

Elas foram entregues pelo secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Edivilson Brum, durante agendas referentes à Conferência das Partes (COP 11) da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT). A jornalista Letícia Wacholz, que realiza cobertura internacional do evento, em Genebra. Foi ela que colocou na mala exemplares das publicações sobre Venâncio Aires, com objetivo não apenas de divulgar o trabalho do Grupo Folha do Mate, mas, sobretudo, de contribuir para divulgar informações sobre Venâncio Aires. Nossa expectativa é de que, por onde sejam distribuídos, esses materiais contribuam para mostrar a Capital do Chimarrão: suas virtudes, vocações econômicas e os projetos para se desenvolver cada vez mais.

Fim de semana de balonismo

Depois do feriado de quinta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, que levou milhares de pessoas ao Parque Municipal do Chimarrão, a expectativa também é de um fim de semana com grande público, na reta final do 6º Festival de Balonismo de Venâncio Aires. Com atrações gratuitas, o evento tem programação para toda a família e atrai pessoas de todas as idades pelo colorido e a magia dos balões.

No caderno especial de hoje, produzido com muito carinho pela nossa equipe, é possível conferir um pouco do que já aconteceu no festival deste ano e saber o que espera, no Parque do Chimarrão. Não perca a oportunidade de se emocionar!

Juliana Bencke

Editora de Cadernos

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.