A movimentação policial em Venâncio Aires, ao longo da última semana, foi atípica no município. Assim como nós, jornalistas, que acompanhamos os desdobramentos após a apreensão de cocaína e o incêndio criminoso contra o estabelecimento comercial de um brigadiano, toda a população esteve atenta ao caso e à ofensiva policial que garantiu a prisão de três suspeitos de envolvimento no crime e a maior apreensão de armas da história do município, com a localização de um arsenal pertencente a uma facção.
Por conta disso, nos últimos dias, foi comum ouvir, nas rodas de conversa, comentários como “Nem parece Venâncio”. De fato, a intensa circulação de viaturas, a presença do helicóptero da Brigada Militar sobrevoando o município e, inclusive, a quantidade de notícias na pauta policial fogem do que é considerado ‘normal’ na Capital do Chimarrão. Na edição de hoje, nas páginas 24 e 25, o colega Alvaro Pegoraro – que acompanhou todos os desdobramentos – apresenta um panorama sobre os fatos que marcaram a semana.
Boas notícias
Em meio a isso, a semana também foi de notícias muito positivas. A confirmação da ordem de reinício da obra do asfaltamento da ERS-244, a licitação para reforma dos postos de saúde de Linha Travessa e Vila Teresinha, e e o investimento de R$ 40 milhões do Zaffari, que instalará um atacado Stock Center no município, são alguns dos exemplos.
Na quinta-feira, 30, a Folha do Mate também divulgou caderno especial Noivos & Festas, que mostrou a retomada do setor de eventos, nos últimos meses, após os empreendedores do ramo enfrentarem dois anos de extrema dificuldade por conta da pandemia de Covid-19. No suplemento, que pode ser conferido aqui, foram apresentadas histórias de pessoas que puderam concretizar o sonho do matrimônio e do casamento em 2022. Notícias que mostram um novo cenário e são uma injeção de ânimo.
Pré-escola da Ursinho Pympão
A Folha do Mate recebeu uma visita especial, na tarde de quinta-feira, 30 de junho. Sete alunos das turmas do pré A e B da Escola de Educação Infantil Ursinho Pympão, acompanhados da professora Denise Kist, conheceram o jornal e conversaram com os profissionais da empresa. Eles estão aprendendo sobre a escrita e os meios de comunicação.
Cheios de curiosidade e com os olhinhos atentos a tudo, prestaram atenção às explicações sobre a rotina e o processo de produção do jornal e não esconderam a alegria ao receberem exemplares da Folha do Mate. Foi daquelas visitas que aquecem o coração.