Costela com mandioca na pressão

-

A costela com mandioca na pressão além de ser um prato muito saboroso, é prática e fácil de fazer! Tem combinação melhor? Com poucos ingredientes, o resultado é incrível!
Você não vai se arrepender!

Ingredientes

1,5kg de costela bovina em pedaços
3 colheres (sopa) de tempero em pó para carnes
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
3 tomates picados
6 xícaras (chá) de água fervente
2 cubos de caldo de costela
1kg de mandioca em pedaços
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Salsa picada para polvilhar

Modo de preparo

  • Tempere a costela com o tempero em pó para carnes. Em uma panela de pressão, em fogo alto, aqueça o óleo e doure a costela. Reserve. Na mesma panela, coloque a cebola e o tomate e refogue por 3 minutos ou até murchar. Volte a costela para a panela e acrescente a água e os cubos de costela. Tampe e cozinhe em fogo baixo por 40 minutos, após iniciada a pressão. Deixe a pressão sair naturalmente. Abra a panela e adicione a mandioca.
  • Tampe, volte ao fogo baixo e cozinhe por mais 20 minutos após iniciada a pressão. Deixe a pressão sair naturalmente. Abra a panela e tempere com sal e pimenta. Retire do fogo, transfira para uma travessa e polvilhe com salsa. Sirva.
Foto: Divulgação

ROCAMBOLE DE DOCE DE LEITE

Muita gente acha pão de ló uma receita difícil. Mas com alguns segredos, você vai ver que até criança consegue preparar.
E o recheio é pura nostalgia: doce de leite feito na panela de pressão.

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado
extrato de baunilha a gosto (opcional)
5 ovos
5 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
¼ de xícara (chá) de leite morno
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a assadeira
açúcar de confeiteiro para polvilhar o rocambole

MODO DE PREPARO

  • Na panela de pressão, coloque uma lata de leite condensado fechada – se tiver rótulo de papel, retire e, com uma faquinha, raspe a cola. Cubra com água, dois dedos acima da lata. Tampe a panela e leve ao fogo médio. Quando começar a apitar, deixe cozinhar por 20 minutos. Desligue o fogo e deixe o vapor sair naturalmente. Quando a pressão terminar, abra a tampa e retire a lata com uma pinça para não se queimar. Deixe esfriar por, no mínimo 2 horas, antes de abrir a lata. De preferência, faça no dia anterior. Se quiser aromatizar o doce de leite, transfira para uma tigela e misture ½ colher (café) de extrato de baunilha.
  • Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte uma assadeira retangular de cerca de 30 cm x 40 cm com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
  • Peneire, em tigelas separadas, o açúcar e a farinha de trigo.
  • Separe as gemas das claras. Na batedeira, bata as claras em neve. Comece batendo em velocidade baixa e, quando começar a espumar, aumente a velocidade. Assim que as claras triplicarem de volume, adicione o açúcar de colher em colher, sem parar de bater.
  • Em seguida, junte as gemas, uma a uma, batendo bem após cada adição.
  • Por último, reduza a velocidade e junte a farinha aos poucos, batendo apenas o suficiente para a massa ficar homogênea.
  • Transfira a massa para a assadeira untada e espalhe com uma colher ou espátula. Leve ao forno para assar por 15 a 20 minutos ou até que a massa comece a dourar.
  • Umedeça um pano de prato limpo, estique sobre uma superfície de trabalho e polvilhe com açúcar. Retire o bolo do forno e vire sobre o pano.
  • Regue o bolo ainda quente com o leite morno.
  • Espalhe o doce de leite em uma camada uniforme. Vá erguendo o pano e enrolando o bolo. Transfira para um prato de rocambole, polvilhe o açúcar de confeiteiro e sirva a seguir.
Foto: Divulgação
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido