O Sindicato Rural de Venâncio Aires completa 50 anos na segunda-feira, 20. Suplemento especial, encartado nesta edição impressa da Folha do Mate deste fim de semana, destaca a história e os serviços oferecidos pela entidade, aos cerca de três mil associados.

O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Silveira Pereira, lembra que os sindicatos rurais são extremamente atuantes na defesa do campo e os responsáveis pelo elo entre o produtor e a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). “A Farsul tem a missão de representar essa gente e sua atividade dentro e fora do território gaúcho e os sindicatos rurais são fundamentais neste trabalho. São eles que conhecem os detalhes das lavouras e rebanhos de cada região e as demandas, anseios e desejos dos produtores. Por isso, o cinquentenário do Sindicato Rural de Venâncio Aires deve ser amplamente celebrado.”

Pereira observa, ainda, que o modelo adotado pelo Sindicato Rural de Venâncio Aires, indo além da representação e se transformando num prestador de serviços ao produtor, deve ser tomado como “exemplo e inspiração para um novo tipo de sindicalismo que vemos surgir no Brasil e ajudamos a construir”.

“Um sindicato é o reflexo de seus representados. Se Venâncio Aires tem um grande Sindicato Rural, é porque ele é formado por grandes produtores.”
GEDEÃO SILVEIRA PEREIRA –
Presidente do Sistema Farsul

Acesso exclusivo para assinantes

Os assinantes da Folha do Mate podem solicitar acesso ilimitado ao conteúdo do site folhadomate.com. Para isso, basta contatar o setor de assinaturas pelo WhatsApp 51 9388-4868 ou pelo e-mail [email protected] para solicitar login e senha.

Como forma de reforçar o compromisso com a produção de um jornalismo independente e de qualidade, o site conta com publicações especiais de acesso restrito aos assinantes. Já os demais internautas poderão ler um número limitado de conteúdos por semana.

Fotos dos leitores

Cisso Weschenfelder encaminha registro do nascimento de trigêmeos de ovelha. O parto aconteceu na quarta-feira, 15, na chácara dele, em Vila Santo Antônio, interior de Mato Leitão. Segundo ele, antes deste parto, a ovelha já deu à luz gêmeos.

Em Linha Rincão de Souza, o agricultor Vandro Augusto Kroth registrou o nascimento de dois bezerros. Foi na manhã do domingo, 12, na propriedade da família. Dinho, como é conhecido, compartilhou o nascimento dos gêmeos: “Olha só a surpresa que encontrei hoje pela manhã!”