Antes de embarcar para a Alemanha, onde participa da Feira de Hannover, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires, Nelsoir Batistti revelou que o Município vai adquirir quatro unidades do Icehot, que são estruturas que disponibilizam água quente e gelada.
Três destas estruturas serão instaladas em pontos estratégicos do município: os acessos Dona Leopoldina e Grão-Pará, locais que são referência para caminhadas e demais atividades físicas, e também o Parque do Chimarrão, que já contou com um IceHot durante um período, por meio de uma parceria com a empresa idealizadora do produto.
Nos acessos da cidade, os equipamentos vão disponibilizar água gelada e natural. Já no Parque, o equipamento é mais completo e vai contar também com água quente para o chimarrão, água para os pets e vaporizador. O quarto, com água quente e gelada, será móvel e utilizado em eventos e feiras.
Os equipamentos serão adquiridos com parte do valor de uma emenda de R$ 300 mil do deputado federal Danrlei de Deus (PSD). Deste total, R$ 200 mil serão aplicados em novas placas de identificação no interior de Venâncio Aires. Um investimento importante e que vai ajudar a divulgar localidades e pontos turísticos da área rural.
Ressonância magnética já é realidade em Venâncio
O que era um serviço ofertado na região apenas em Lajeado e Santa Cruz do Sul, agora é realidade em Venâncio Aires. Desde ontem, o
Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) oferece à população local e regional os exames de ressonância magnética.
O investimento é da CTSul, empresa parceira do HSSM. Inicialmente, os exames são apenas particulares, mas a meta é firmar convênios com as Prefeituras da região.
Um ato agendado para a próxima semana, dia 27, marcará a inauguração oficial do espaço, bem como, da remodelação do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do hospital.
Produtores rurais querem respostas
Nesta quarta-feira, 19, agricultores de Venâncio Aires irão participar, em Santa Cruz do Sul, de uma manifestação para cobrar respostas do Governo Federal para as demandas relacionadas à estiagem.
Os atos, que vão acontecer em todo o Rio Grande do Sul, são organizados pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STRs) e pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag). Caminhadas, atos públicos e manifestações estão previstos em 17 pontos de mobilização em todo o Rio Grande do Sul. Na região, a manifestação ocorre a partir das 9h, em frente ao Banco do Brasil, em Santa Cruz do Sul. Os produtores de Venâncio interessados em participar devem contatar pelo telefone 98040-4220. “Precisamos da participação dos agricultores para mostrar a força, é momento de se unir”, disse o tesoureiro da entidade, Gilmar Oliveira.
Consepro
Hoje à noite, o Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) de Venâncio Aires promove assembleia geral. O encontro será realizado na sede social do Posto Chama, a partir das 19h.
Em pauta, a eleição da nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2023/2025. Na noite, explica o atual presidente, Dieter Knak (foto), será feita a prestação de contas desta gestão. O Consepro tem como principal atividade a manutenção das forças de segurança pública da Capital Nacional do Chimarrão.