Chimarrão pronto para beber vira negócio

As facilidades e comodidades do mundo atual chegaram, inclusive, para uma das tradições mais antigas dos gaúchos: o chimarrão.

Um quiosque, instalado no Canoas Shopping, está vendendo chimarrão pronto para ser consumido. No local, o cliente tem 14 tipos de erva-mate à disposição e escolhe com qual delas deseja que o chimarrão seja preparado, na hora. Na loja, chamada Mate Amargo, é possível alugar o kit composto de cuia, garrafa térmica e bomba esterilizada em autoclave e usá-lo enquanto passeia no shopping.

O kit é vendido a partir de R$ 11,90 e se precisar reabastecer a térmica, o valor do litro de água custa R$ 5. Tem a opção de tererê também, com 16 tipos de erva específica para a bebida, que é servida fria ou gelada.

Na tarde de ontem eu conversei, por telefone, com o proprietário da Mate Amargo, Jean Hugue, que revelou que o objetivo principal do negócio é oferecer comodidade e, desta forma, quem visita o shopping e tem vontade de saborear um chimarrão não precisa sair de casa com todos os apetrechos.

Segundo o empresário, que é natural de Santa Catarina, mas viu no hábito da esposa a oportunidade de negócio, a ideia é expandir os quiosques para outros shoppings de Porto Alegre e região Metropolitana.

Além disso, adiantou que o próximo projeto a sair do papel, também relacionado ao hábito de matear, é o Mate Truck, com o mesmo propósito dos food trucks, que permite levar o serviço para qualquer lugar, como parques e eventos.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido