A notícia de que Venâncio Aires terá mais 60 famílias convocadas para o programa Compra Assistida, destinado às vítimas da enchente de maio do ano passado, aquece o mercado imobiliário.
Somadas as convocações já anunciadas, são 111 liberações até o momento, considerando as faixas urbanas e rural. O Município teve, ao todo, 309 unidades habitacionais aprovadas pelo programa. A Prefeitura chegou a esse número após levantamentos e vistorias em Vila Mariante e em Vila Estância Nova, que foram as regiões mais atingidas com a histórica enchente de 2024.
Por meio desse programa, a família aprovada pode adquirir um imóvel de até R$ 200 mil, valor subsidiado pelo Governo Federal, através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Ou seja, não é financiamento, é compra de imóvel.
Diversas imobiliárias de Venâncio Aires e região vêm fazendo divulgações de oferta de imóveis ou até anunciando a procura por imóveis nessa faixa de valor.
O que é oportunidade de recomeço para muitas famílias que perderam seu lar na enchente, também é uma oportunidade para fazer negócios. Para quem tem alguma casa, apartamento ou geminado até esse valor, a dica é procurar as imobiliárias e corretores da cidade.