Os últimos episódios na área da segurança deixaram a comunidade venâncio-airense em alerta e ao mesmo tempo com sensação de insegurança. Nas rodas de conversa, entre família, vizinhos e colegas, o assunto destaque deste começo de semana não poderia ser outro: assaltos e roubos registrados no fim de semana. Na última sexta-feira, seis pessoas viveram momentos de pânico nas mãos de quatro assaltantes armados em uma propriedade rural, no interior de Venâncio.

Além disso, três caminhonetes foram roubadas em Venâncio (uma no sábado e duas no domingo). No três casos, ladrões fizeram reféns e levaram caminhonetes Toyota Hilux. A busca pelos criminosos terminou com quatro mortes, entre elas, de uma policial militar, de 28 anos, na tarde de segunda-feira. Uma triste realidade, que causa medo e revolta.

Semana de Black Friday
Na sexta-feira, 29, a Black Friday movimentará o comércio. No Brasil, a tradição americana comemorará seu décimo ano. Venâncio Aires não fica de fora e diversos estabelecimentos criaram suas promoções para atrair consumidores para compras antes do Natal.

Segundo pesquisa realizada pelo Google, esta será a primeira vez em que o número de compradores em lojas físicas deve se igualar ao online. Em torno de 37% dos pesquisados declararam que irão comprar apenas em lojas físicas e 38% apenas pela internet.
As promoções também ganham adesão com o pagamento da primeira parcela do 13º salário. As empresas têm até sábado, 30, para pagar a primeira parcela do benefício, conforme previsto na Constituição Federal.

Supermercados otimistas
Os supermercados gaúchos projetam um crescimento de 9,5% nas vendas de Natal e Ano-Novo, em 2019, na comparação com o ano passado. O otimismo é apontado em estudo encomendado pela Agas ao Instituto Segmento Pesquisas.

A pesquisa ouviu 200 consumidores maiores de 16 anos, de ambos os sexos e de todas as faixas de renda, para saber as projeções de gastos e expectativas de compras dos gaúchos durante o período festivo. Pelo lado varejista, foram entrevistados 20 empresários do ramo supermercadista de todo o estado. Além das perspectivas positivas em vendas, o levantamento mostra que os preços de itens típicos de Natal e Réveillon estão em média 8,5% superiores aos praticados nas festas de 2018.

Formatura do Proerd
Segundo a estimativa da Associação, os caixas dos supermercados deverão receber cerca de R$ 2,8 bilhões advindos do 13º salário, sobretudo em compras de itens típicos para as festas, como aves natalinas, bombons, espumantes, lentilha, bebidas e presentes.

Está agendada para o dia 3 de dezembro a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ao todo, 558 alunos receberão a certificação, a partir das 9h, em solenidade a ser realizada no Clube CTA.