Adaptados à era digital, jornais e revistas oferecem a suas audiências um jornalismo qualificado 24 horas nos sete dias da semana e em diferentes formatos nos meios on-line e papel. A união entre o conteúdo jornalístico e a multiplicidade na distribuição de conteúdo sem a contaminação da desinformação espalhada nas redes sociais sustenta os índices de credibilidade dessas publicações, os mais elevados entre todas as mídias, segundo estudos da Kantar Media.
Os dados levantados pela empresa de pesquisas revelam ainda que as edições em papel de jornais e revistas são, por suas características, o carro-chefe desse crédito. A confiança do consumidor na mídia noticiosa impressa, de acordo com os levantamentos, é duas vezes maior do que a das mídias interativas, como o Facebook.
A pesquisa Dimension-2018 revela que jornais e revistas têm, respectivamente, a confiança de 67% e 72% dos entrevistados quando eles acessam notícias, contra 33% das redes sociais.
Na sua edição de 2019, o levantamento da Kantar Media mostra que 36% confiam nos textos impressos, contra 28% que confiam no online.
(Fonte: ANJ)