Desde sexta-feira, 27 de setembro, circula na internet um vídeo de conscientização sobre a doação de órgãos. A campanha é uma parceria do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e a JCI Venâncio Aires.
Na publicação, hospital e a entidade lembram que o Setembro Verde, mês de conscientização sobre este ato, pode durar todos os meses do ano. “Declare-se doador de órgãos para sua família! Doar órgãos é doar vida”, diz a publicação.
>>CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO
O vídeo traz a participação de integrantes da JCI, médicos, membros da equipe do HSSM e tem a participação especial de transplantados, entre eles, o pastor Ivário Fries (foto).
Manifeste seu desejo de ser um doador de órgãos para seus familiares.
Passe seu desejo adiante. Doar é esperança, é um ato de amor!
Idosos
Hoje, 1º de outubro, é o Dia do Idoso no Brasil. A data foi criada, sobretudo, para propor uma reflexão sobre o envelhecimento da população e sobre as políticas públicas para esta faixa etária. Venâncio Aires se diferencia por ter mais de 20 grupos devidamente constituídos e que realizam atividades de integração em diversas comunidades, tanto na cidade, quanto no interior.
Por falar nisso…
A expectativa é de que, nos próximos dias, seja inaugurada a primeira casa geriátrica de Venâncio Aires. O empreendimento foi anunciado no fim de agosto e vai funcionar em uma residência localizada na esquina das ruas Sete de Setembro com a Brígida Fagundes, na área central de Venâncio Aires. O espaço terá, inicialmente, capacidade para atender 16 pessoas.
Outubro Rosa
Outubro chegou e, mais uma vez, Venâncio Aires terá uma programação especial para marcar o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. A abertura oficial da programação ocorre no sábado, 5, às 9h, quando será realizada uma ação especial no centro e comercialização de camisetas da Liga Feminina de Combate ao Câncer.
Tradição
Há duas décadas a comunidade de Linha Herval sedia um dos festivais mais tradicionais do município, o Canto da Viola, que valoriza a música
sertaneja de raiz.
A edição deste ano ocorre na sexta-feira, 4, no Ginásio Santa Luzia, a partir das 19h30min e deve reunir em torno de 50 músicos. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a comunidade de Linha Herval, o festival terá a apresentação da Orquestra de Violão e Flauta, projeto da secretaria, e ainda o Show da Orquestra de Violas, de Sapiranga. Com 25 componentes, a Orquestra da região metropolitana estará pela primeira vez na região dos Vales.