Segunda-feira, 14, Venâncio Aires recebe o médico Carlos Henrique Menke, chefe do serviço de mastologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, uma referência internacional no tratamento de câncer de mama.
A palestra dele integra a programação do Outubro Rosa, promovida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. O evento é gratuito e ocorre no auditório do Colégio Gaspar, às 19h30min.
Quero-quero
A sede da Folha do Mate foi adotada como ‘residência’ por um casal de quero-queros. Os pássaros estão chocando os ovos em um ninho feito no gramado, nos fundos da empresa. Enquanto a mamãe se dedica a cuidar dos ovos, o papai quero-quero caminha pelo local para delimitar o espaço e proteger a família. Em breve, teremos ‘bebês’ por aqui.
Conhecida como sentinela dos pampas, o quero-quero é a ave símbolo do Rio Grande do Sul e comum na região. O pássaro faz seu ninho no chão, de preferência nos campos e, a qualquer ameaça, emite um estridente grito.
Dia das Crianças e o comércio
Vice-presidente do Comércio da Caciva, Airton Bade lamentou que o Dia das Crianças tenha caído, neste ano, em pleno sábado, considerado o melhor dia para as vendas.
Em entrevista ao programa Terra em Meia Hora, ontem, na Terra FM, ele admitiu que faltou fazer uma negociação com o sindicato para que os lojistas pudessem abrir neste feriado.
Com isso, hoje é o último dia para garantir o presente da criançada no comércio local.
Energia
A RGE anuncia que concluiu as obras de ampliação da capacidade da Subestação Venâncio Aires 2. Com investimento de R$ 7,4 milhões, a distribuidora aumenta em 80% a capacidade de fornecimento de energia a 32 mil clientes rurais e urbanos de Venâncio e Mato Leitão.
Monja na Folha
Durante a palestra realizada na quarta-feira, 9, na Sova, a Monja Coen recebeu representantes da equipe de reportagem da Folha do Mate, minutos antes de falar para uma plateia que reuniu mais de 800 pessoas.
Para ela foi entregue um exemplar da edição impressa que circulou naquele dia com uma entrevista exclusiva e repleta de ensinamentos e reflexões importantes para a vida.
Se você ainda não leu, não deixe de conferir na página 4 daquela edição.
.