Anote esta data: 5 de setembro. é quando haverá a segunda edição do projeto ‘Mateando’, da Folha do Mate. O bate papo será com o músico e escritor gaúcho Duca Leindecker durante a 15ª Feira do Livro. A conversa vai rolar a partir das 19h, no pavilhão. O evento é uma realização da Folha e Univates com apoio de Clínicas Naturais Sanus e Refrimate.
Duca vem falar da sua trajetória profissional e ainda trará suas impressões sobre cultura, livros, carreira, enfim um ‘papo cabeça’.
DUCA
Duca já foi patrono da Feira do Livro de Venâncio em 2009 quando esteve no pavilhão São Sebastião Mártir onde palestrou para garotada e tocou alguns de seus sucessos. Na época, um de seus maiores projetos estaria por nascer, o ‘Poca Vogal’, onde desafiou-se ao novo e, como ele mesmo disse na época, ‘vou tocar até bumbo leguero’.
O músico gaúcho é vocalista da famosa banda ‘Cidadão Quem’, uma das mais importantes do rock gaúcho. Ao lado de Humerto Gessingerdo, vocalista da banda ‘Hengenheiros do Hawai’, de igual valor à música desenvolveu o projeto ‘Pouca Vogal’. O talentoso profissional é ainda escritor ‘nas horas vagas’. Telentoso e simpático, Duca mantém a jovialidade musical se transformando a cada novo momento, sem perder a essência que o faz um dos melhores.
MATEANDO
A primeira vez que ‘mateamos’ foi na Fenachim com Kleiton e Kledir e o diretor do grupo Tholl João Bachilli. A conversa ocorreu no chimarródromo e o trio falou sobre a parceria para o trabalho ‘Par ou ímpar’. A proposta é proporcionar ao venâncio-airense uma opção cultural de reflexão de ideias.
Confira um dos sucessos do seu último trabalho ‘Voz, violão e batucada’:
[VIDEO_252]