Moradores de Vila Arlindo e arredores agendaram para esta sexta-feira, 10, às 18h, uma reunião para tratar sobre a duplicação da RSC-287. O objetivo do encontro, que ocorrerá na sede da comunidade de Vila Arlindo, é contar com a participação de representantes da Rota de Santa Maria, empresa concessionária responsável pelas obras. O intuito é esclarecer alguns pontos da duplicação, especialmente como serão os locais de travessia urbana e de retorno dos veículos ao longo da via, já haverá uma barreira central entre as vias duplicadas.
Nesta semana, conversei com dois moradores das imediações da praça de pedágio que estão preocupados com a necessidade de terem de andar uma longa distância para poderem contornar a via e se deslocarem, por exemplo, até o centro de Venâncio Aires. Outro exemplo é dos agricultores que têm lavouras nos dois lados da via e precisam cruzar a rodovia com tratores e materiais. Além disso, moradores temem precisar passar pelo pedágio para fazer o contorno para chegar em suas casas, nos dois lados da via.
A reunião, aberta à comunidade, deve contar com a presença do vereador Ezequiel Stahl (Mais Brasil).Também é aguardada a presença do deputado federal Marcelo Moraes (PL) e de um representante do poder público municipal.
Sobrevivente da Boate Kiss em Venâncio
Delvani Rosso é um dos sobreviventes da tragédia da boate Kiss e vai estar em Venâncio Aires no dia 18 de maio para uma palestra promovida pela Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva). O incêndio deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em Santa Maria.
Delvani, que teve 45% do corpo queimado no incêndio, foi um dos jovens que depôs no júri do caso e também participou do documentário da Globo Play. “Parecia uma cena de guerra. As pessoas gritando, pretas, queimadas. E eu também gritava socorro. Minha pele colou na camisa e puxaram com uma pinça. Desmaiei e fiquei um mês em coma”, destacou. Em contato com a Caciva, ele conta que o seu propósito de vida é compartilhar sua história de superação e resiliência e inspirar pessoas. Mais informações sobre o evento serão divulgadas nos próximos dias pela entidade.
Saque do FGTS
A notícia da liberação do saque do FGTS movimentou a cidade nos últimos dias, especialmente, de moradores em busca de informações na Caixa Econômica Federal. O saque foi liberado em função do temporal que castigou a cidade em dezembro do ano passado. A estimativa é de que até 105 pessoas em Venâncio Aires tenham direito ao chamado ‘Saque Calamidade do FGTS’. Segundo a Prefeitura, tem direito ao saque aqueles moradores que residem nos endereços informados pela Defesa Civil do município, ao fazer os atendimentos após o temporal. O encaminhamento deve ser feito até dia 11 de abril.
A força feminina
Para marcar o Dia Internacional da Mulher, data celebrada ontem, a Rádio Terra FM promove nesta quinta-feira, 9, a transmissão de um programa especial ao vivo pelo Terra Play, o canal da Terra FM no YouTube.
A transmissão conta com apoio da Folha do Mate e tem a parceria da Liga Feminina de Combate ao Câncer. O programa destacará a atuação de três mulheres de Venâncio Aires, a arquiteta e empresária do setor de eventos, Marione Inês Reckziegel, a professora Luana Schonarth e a psicóloga Daniela Graef. Eu farei a mediação deste bate-papo a partir das 18h. Te esperamos lá!
Agita Volta às Aulas na Jubal
Ontem, a Escola Estadual de Ensino Médio Sebastião Jubal Junqueira, de Vila Deodoro, recebeu a equipe da Rádio Terra FM para mais uma edição da campanha Agita Volta Às Aulas. Nesta etapa, seis instituições de ensino de Venâncio Aires, Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde receberam o projeto que envolve música, brincadeiras e distribuição de brindes, além da presença de comunicadores da emissora e o T-Rádio.
Na última semana, receberam a ação o Colégio Gaspar Silveira Martins e Monte das Tabocas, de Venâncio Aires; Santo Antônio de Pádua, de Mato Leitão; Curupaiti, de Vale Verde; e Alexandrino Alencar, de Passo do Sobrado.